Para efeito de compara-ção com a 300 S do post aí embaixo, eis a 220 S Cabriolet, o modelo mais refinado da série Ponton, menor do que a 300. Ao contrário da irmã maior, a 220 já tinha a carroceria toda auto-sustentável, com os paralamas integrados, o que colocava seu desenho mais próximo ao dos americanos do início dos anos 50. Sucesso de vendas, as Ponton expandiram o mercado da Mercedes, que deve muito da sua imagem de solidez e qualidade a esses veículos cujo estranho apelido vem da semelhança com os flutuadores usados para construção de pontes auxiliares. O conversível da foto, do jornalista Boris Feldman, era baseado no chassi encurtado do sedã 220 S e tem motor seis em linha de 2.2 litros, trazendo, no painel, a peculiar característica de ter o acionamento da seta integrado ao aro da buzina; o brasão azul na grade dianteira, logo acima da placa, indica que ele foi premiado no Brazil Classics 2006. Longe de ser barato, seu preço era maior que o dos Cadillac Eldorado mais simples, embora não chegasse ao do Biarritz. Curiosamente, o 300 S do comparativo abaixo também já foi do Boris, um fã confesso da estrela de três pontas.
Dodge Dart 1970 ...
Há 3 meses
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