segunda-feira, 11 de agosto de 2008

PERUA RARA

Se não pode ser considerada exatamente um primor de design, a Maverick SW vale pela sua raridade. Produzida pela concessionária paulista Souza Ramos para fazer frente à Caravan da GM, a perua Ford era baseada no modelo sedã, que tinha entreeixos mais longo do que o do cupê, e podia vir com as opções de acabamento e motorização dos modelos de série. O carro da foto pertence ao Paul Gregson, um dos maverickeiros mais famosos do Brasil, e era top-de-linha na época, com o acabamento LDO e motor V8 302 com câmbio automático. Não se sabe direito quantas foram produzidas (algo em torno de 130-150 unidades) porque muitas tranformações eram feitas sobre carros usados, a pedido dos proprietários. Outro detalhe interessante é que esse modelo não existiu nos EUA, onde o Maverick só foi oferecido nas versões cupê e sedã.

Um comentário:

Chico Rulez! disse...

Eu cheguei a ver uma perua Landau, ex-ambulância, numa oficina lá no Bonfim.