sexta-feira, 16 de setembro de 2011

OS 3 MELHORES # 4 - ESTRELAS DE CINEMA




Aqui não se discute se são, realmente, grandes carros, mas quais personagens marcaram mais a história do cinema. Os três eleitos são os reais protagonistas dos filmes que estrelaram: a máquina do tempo DeLorean DMC 12 1981 de Back to the Future, o Plymouth Fury 1958 de Christine e o Shelby GT 500 1967, a Eleanor de Gone in 60 seconds são meus eleitos do dia. Sobre Christine, uma curiosidade: até 1958, a Plymouth só oferecia o Fury na cor branca puxada para o bege com uma faixa dourada na linha de cintura; vermelho, só o Belvedere, com carroceria idêntica e mecânica mais mansa.

14 comentários:

O Corsário Viajante disse...

E o Herbie? rs

Luís Augusto disse...

É vardade... mas qual vc tiraria?

regi nat rock disse...

daqui a pouco vai ter neguinho reclamando que o topollino não tá na lista, nem o renô rabo quente nem aquele... e outros mais.
a lista tá perfeita para a proposta.
engraçado.
acho o christine feio pacas, mas esse carro marcou de um tanto que, na sua feiúra, se destaca positivamente.

Luís Augusto disse...

Ah, mas o bacana é ver as opiniões diferentes! Sobre o Fury 57-58, gosto muito do desenho, acho bem mais atraente do que o do primeiro Impala.

O Corsário Viajante disse...

hehe pois é, estas listas são cruéis, e cada um tem a sua.
Sinceramente, minha cultura de cinema é mto pobre... FAlei do Herbie por ser bem conhecido mesmo. Dos filmes acima, só conheço o De Volta ao Futuro, então nem vou opinar!
Essa idéia das listas está divertida, quero ver as próximas!
Abraços!

Luís Augusto disse...

Vou esgotar a paciencia de vcs com tanta lista!

Pé de Chumbo disse...

Eu gostaria de ter uma "Christine", claro nque sem a má indole da original.
Iria economizar muito em funilaria e mecânica...

Joel Gayeski disse...

Pra mim "Christine" foi só um filme de "Cinema em Casa", nunca achei nada demais.
O De Lorean é um clássico, uma pena que não tivesse o V8 que seu ronco fazia supôr.

Francisco J.Pellegrino disse...

Aqui fico com a lembrança do John DeLorean e seus trabalhos esta parte empresarial da vida dele não é das melhores, o primeiro episódio do filme foi bom, os outros nem tanto. Aguardo Vanishing Point e Bullit, tô exigente né Luis ?

Luís Augusto disse...

Ô Chicão, mas os famosos de Bullit e Vanishing são mais as cenas do que os carros em si. Os três que eu escolhi têm alma!

M disse...

O DeLorean só merece mesmo ser lembrado pela série, porque como carro é uma enganação.
Acho que a Corvette da Rota66 poderia fazer parte desta seleção.
(azar de quem não viu)

Unknown disse...

E o carro do filme: "Roberto Carlos a 300km/h" ? auhauhauhauhauh

Gustavo disse...

Eu trocaria a Eleonor pelo Bullit.

Vitor Castro disse...

Plymouths 57-58 sport coupé são lindos! Não consigo ver um defeito no design deles...