Enquanto Berlim oferece Trabants, o pessoal de Praga resolveu faturar algum ressuscitando velhos Skodas para servirem de burros de carga para turistas mais nostálgicos. Entre-tanto, enquanto os Trabis conservam todo o charme e originalidade originais, os tchecos se viram como podem adaptando mecânica de manutenção mais fácil em carros de conservação quase sempre duvidosa (se fosse no Brasil, certamente eles teriam mecânica de Opala; será que em Praga eles usam mecânica de Lada?) e não se observa uma estrutura empresarial como no caso da Trabi-Safari de um post aí embaixo. Na maioria das vezes, são usados os modelos Felicia, já da época do regime comunista, mais novos do que o Skoda 422 da foto, que foi produzido entre 1929 e 1938 - muito antes da sua atual proprietária, a Volkswagen, pensar em existir...
Independentemente disso, o que se vê na República Tcheca é um enorme orgulho dos produtos locais, tanto que os Skodas são maioria esmagadora nas ruas - mais do que os Fiats em Belo Horizonte! - liderados pelo Octavia, que aparece à direita do pobre calhambeque.
Um comentário:
Um Skoda maravilhos... Muito charmoso, mesmo com o coração transplantado
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