terça-feira, 5 de agosto de 2008

CLÁSSICO DOS 80'S

Nem Escort XR3 nem Gol GT/GTS nem Monza S/R. Depois da decadência dos muscle-cars brasileiros no final dos anos 70, os esportivados passaram a tirar o sono da molecada que gostava de automóveis e, dentre eles, o Passat GTS Pointer, mesmo tendo o projeto mais antigo, era o mais desejado. Com decoração esportiva discreta, desempenho de seis cilindros e estabilidade imbatível entre os nacionais, a exclusividade era complementada por bancos Recaro e um painel completíssimo que incluía voltímetro e termômetro de óleo. Produzido entre 1985 e 1989, seu prestígio não enfrentou a decadência típica de modelos em fim de carreira, como mostra uma reportagem da Quatro Rodas de abril de 1988. Para o folclore dos antigomobilistas, ele ainda trazia uma curiosidade: a Volkswagen declarava a potência líquida em 99 cv para mantê-lo na faixa de tributação abaixo dos 100 cv, mas o que se dizia era que seu 1.8 com comando bravo e "bielões" chegava a 105-110 cv. O modelo da foto (belíssima, por sinal) é do Gustavo Viggiano e está em estado de 0km.

3 comentários:

Glauber disse...

Amigo, para uma melhor informação sobre este veiculo em questão PASSAT GTS POINTER.

Ele é de Propriedade do Edivaldo - BH - MG, que o restaurou com todo o cuidado e perfeição, utilizando somente peças novas e totalmente originais.
Então os méritos são exclusivamente dele, garanto que se enviar um email a pessoa dele, ele com maior prazer passará à vc todas as informações deste veiculo.
Não tive como não comentar, afinal uma restauração deste nível, quem tem que levar os méritos é seu realizador.
Mas se prepara porque ele esta fazendo um Passat TS77 que com certeza será capa de revista tanto quanto este GTS POINTER dele.
Obrigado
Glauber - BH-MG

Todas as informações deste veículo vc encontrará no seguinte página


www.hpdopassat.com.br/forum

ou

http://www.youtube.com/watch?v=uTZfcMVBeR4

Luís Augusto disse...

Glauber, obrigado pelo esclarecimento. Na época da publicação desse post, entrei em um rápido contato com o Reginaldo pensando que a foto e o carro eram dele, já que estavam em seu site. Como ele autorizou a publicação, entendi que minha suposição era correta. Peço desculpas ao proprietário e tenho interesse em conhecer o carro pessoalmente. Vc poderia me passar o contato dele?

Gustavo Viggiano disse...

Luís Augusto, não sei se ainda te interessa em conhecer este GTS Pointer pessoalmente, e o TS que o Edivaldo também terminou de fazer.
Mas caso tenha interesse, entre em contato comigo pelo email:

gugaviggiano@hotmail.com

Abraços,
Gustavo Viggiano