A foto acima mostra aquela que é considerada por muitos a mais desejável das Ferrari clássicas, a 275 GTB/4, que fez a ponte entre a delicada série 250 e as anabolizadas 365. Com 350 unidades produzidas entre 1966 e 1968, ela inovava ao trazer quatro comandos de válvulas (dois para cada bancada do V12), característica que se manteve na sua sucessora Daytona, além da suspensão traseira independente. A motivação para o post de hoje, no entanto, é cinematográfica, já que foi com uma 275 GTB/4 que o cineasta francês Claude Lelouch declarou ter concretizado um dos episódios mais bizarros da história do cinema, como pode ser conferido aqui. A dica foi do Dr. Celso Levi.
Dodge Dart 1970 ...
Há 3 meses
8 comentários:
Este filme é sensacional, mas alguns anos depois o Lelouch acabou explicando como foi realmente feito. Veja o making off:
http://www.youtube.com/watch?v=AHn5Q15kaIA
Existiu uma 275 GTB amarela em São Paulo ! Nos meus tempos de colégio, era comum vê-la desfilando pelo bairro do Pacaembu, nas tardes de sábado.
Não sei que fim levou e nunca soube a quem pertencia.
M, acho que a 274 GTB é a Ferrari que mais tenho vontade de ver de perto; suas linhas equilibram bem agressividade e elegância.
Quanto ao filme, o legal é pensar que o piloto estava mesmo a bordo de uma 275; um sedanzão da Mercedes tira muito a aura de excenticidade da cena.
Ops, 275 GTB!
Concordo nas 2 coisas.
Com relação a 275, só complemento que teria vontade MESMO é de vê-la na minha garagem...
Ah, mas era uma 6.9, não perde taaaaaanto a graça assim...
Mas não deixou de ser uma fraude !
A lorota de furar os sinais...
O trânsito estava fechado !
Eu quero na minha garagem..........
VC não merece !
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