segunda-feira, 22 de junho de 2009

MAIS DKW F-91 KARMANN CABRIOLET


A foto acima, quando comparada com a do post anterior, traz consigo um pequeno enigma: o parabrisa dividido sugere ser um modelo mais antigo do que o conversível 1953 aí embaixo, mas trata-se de um F-91 Karmann Cabriolet 1955, que se encontra nas mãos de um colecionador japonês. A solução do mistério vem da constatação de que os modelos com parabrisa plano são, na verdade, modelos de dois lugares projetados pela Hebmüller que, após a falência do aristocrático encarroçador de Wuppertal, em 1952, passaram a ser produzidos pela Karmann ao lado do seu próprio Cabriolet, de quatro lugares, até o fim do estoque das peças, sendo que, a partir de 1952, ambos são denominados Karmann Cabriolet. Tanto a Karmann como a Hebmüller já produziam conversíveis DKW desde o modelo F-89, tornando a classificação desses carros segundo o modelo de carroceria um pouco mais complicada do qua a dos conversíveis do rival Volkswagen, que são facilmente identificáveis mesmo para os "especialistas" pouco familiarizados com o assunto.

5 comentários:

Felipão disse...

Lindos esses carros...

Germano disse...

interessante essa história...

Francisco J.Pellegrino disse...

História, muita história tem estes tedescos e seus carros maravilhosos.

Luís Augusto disse...

Pois é, Chico, é difícil imaginar o que era a Alemanha no pós-guerra. Todo mundo se lembra do milagre econômico, mas foi um período de incertezas enormes que fizeram muita gente tradicional quebrar.

De Gennaro Motors disse...

bem legal esse modelinho!