segunda-feira, 6 de julho de 2009

DE VOLTA A MUNIQUE


Os leitores mais antigos deste blog - que anda passando por uma crise de inspiração, diga-se de passagem - devem se lembrar do post que conta a história da série CS da BMW, que volta à cena hoje com o 2800 CS, o primeiro representante desses belíssimos cupês esportivos a trazer o legendário seis em linha da marca, com comando de válvulas no cabeçote e 170 cv líquidos em sua configuração original. Produzido entre 1968 e 1970, ele sucedeu o fraco 2000 CS (de quatro cilindros) e alcançou sucesso imediato, inclusive na exportação para os EUA, consolidando a marca bávara no segmento de prestígio na América, provável destino original do modelo saia-e-blusa com interior monocromático da foto, visto no Brazil Classics 2004 - na Europa, a tendência eram combinações de cores mais sóbrias, que valorizavam mais a leveza e a fluidez das linhas do cupê. O volante de madeira dá o toque de classe, suprimido a partir de 1971, na versão 3.0 CS.

6 comentários:

Felipão disse...

O carro é fascinante... Aliás, ando meio sem inspiração e sem saco também, Luis. Deve ser fase... hehhehehe

M disse...

Já não sou chegado nos "saia-e-blusa", e ainda nesta combinação, acabou de matar um lindo carro !
Tive um 2000 CS. Apesar do tune-up que deram no motor, ainda faltava potência. Mas a frente dele era sensacional !

Também ando sem nenhuma inspiração !
Só coloquei mais uma foto do Datsun pintado.

Lino Garagem disse...

Grande carro apesar do exemplar da imagem a meu ver não ser dos mais bonitos.

É interessante ver como a BMW sempre teve muito requinte em seus modelos.

Parabéns pelo blog

Caso você venha a se interessar passa la no meu blog sobre carros antigos e automobilismo no estado do RJ (ainda estou começando e toda critica será bem vinda)
www.linogaragem.blogspot.com

Francisco J.Pellegrino disse...

Não fale em crise de inspiração...estamos todos nela juntos....quanto ao saia/blusa não posso falar nada..tenho um e gosto dele, este BMW eu tb gostei.

Gustavo disse...

Olha eu também ando pouco inspirado, por causa do trabalho que tem consumido demais, espero que a fase passe para todos.
Quanto ao carro sou suspeito, mas é uma maravilha! Exceto pela pintura.

Luís Augusto disse...

É´interessante como o gosto americano e europeu não se misturam; um saia-e-blusa normalmente fica lindo em um desenho de Detroit, mas é mesmo esquisito quando aplicado a um filho dos estúdios de Munique.
M, tem um 2000 CS por aqui, não consigo me acostumar com aquela frente!