Como não poderia deixar de ser, alguns Mustangs clássicos estão inscritos para o evento, mostrando que a cultura norte-americana sobre rodas estará bem representada nas curvas da Serra da Mantiqueira. Entretanto, dentre eles, chamou a atenção o modelo acima, um T5 1966. Na verdade, trata-se rigorosamente do clássico Mustang que todos conhecem, mas a denominação diferente aponta que ele faz parte do lote destinado, inicialmente, à exportação para a Alemanha. Ocorre que, lá, Mustang era o nome de um caminhão da Krupp e, para evitar conflitos comerciais e possíveis indenizações à empresa alemã, a Ford preferiu denominar o carro destinado àquele mercado pelo nome original do projeto, T5. O impecável modelo da foto acima será conduzido pela dupla José Alexandre Kemenes/Edelson Boretti e já foi capa de algumas publicações especializadas, inclusive da página dedicada à história dos "Mustangs alemães".
Dodge Dart 1970 ...
Há 3 meses
5 comentários:
Esse Mustang "Chucrute" esteve em Aguas de Lindóia há uns dois ou tres anos e enganou muita gente, mesmo.
O carro é bem legal e mais legal ainda é saber que o dono vai levar o bicho para um belo passeio desta vez.
Romeu
Signore Nardini, bom te ver de volta! Não conheço o carro pessoalmente, mas pelas fotos parece mesmo espetacular. Acho que é de Ribeirão Preto.
Que maravilha de exemplar, de enlouquecer qualquer entusiasta!
E o mais legal é que não frequenta só eventos estáticos.
Certamente entre os desenhos de carroceria mais lindos mundo. tem certos carros que possuem uma aparência insuperável. Esse desenho do Mustang aí então!
Postar um comentário