quinta-feira, 23 de maio de 2013

II RAID DA MANTIQUEIRA - PRÉVIAS (10)


E, para fechar a avant-premiére do que nos espera pelas serras do sul de Minas no próximo fim-de-semana,  fica a foto do carro que virou símbolo do evento, o magnífico LaSalle 1939, aqui recebendo os cuidados do seu zeloso proprietário, José Cândido Muricy, conhecido colecionador de Cadillacs do Rio de Janeiro. Muito representativa da segmentação proposta pela GM, a LaSalle foi criada pela corporação em 1927 e durou até 1940, com o objetivo de diversificar a oferta de molelos de luxo do gigante de Detroit como um Cadillac menor e mais esportivo, tendo ocupado o pequeno hiato existente entre a própria Cadillac e a Buick. Seus principais concorrentes eram os modelos de entrada da Packard, como o 120, e da Chrysler e , embora as vendas da LaSalle nunca tenham correspondido às expectativas da GM e a marca tenha desaparecido em 1941, ela acabou marcando a história do automóvel ao ter revelado ao mundo o gênio criativo de Harley Earl, mais tarde responsável pelo Art & Colour Studios da GM.
A partir de amanhã, pé na estrada em busca do troféu! A foto acima foi extraída da cobertura da edição do ano passado, feita pelo Mahar.

Nenhum comentário: