Quem tem carro antigo sabe o quanto é difícil usá-lo no cotidiano. Trânsito pesado demais, vagas apertadas e sujeitas a intempéries e pequenos esbarrões, falta de ítens de conforto para o tempo que se gasta dentro do carro e, mais recentemente, o risco enorme de furto, têm desencorajado mesmo os mais animados. O jeito é se conformar em ter um carro qualquer para o dia-a-dia, certo? Nem sempre. Tenho notado que alguns leitores deram um jeito de encontrar um carro com pedigree para a labuta diária sem ter que se sujeitar tanto aos problemas descritos acima e é a esses "novos clássicos" que dedico a nova seção do blog, começando em grande estilo pelo Chrysler 300M, o carro de uso do Alexandre Badolato. De estilo inconfundível - belíssimo, na minha opinião - ele deu seqüência às letras da série 300, interrompida no 300L de 1965 (houve um 300 isolado, sem letra, em 1970) e sua dianteira tem alguma identificação com o clássico 300G, embora as quatro portas e o V6 3.5 com tração dianteira lembrem ao motorista o quão distantes estão anos de ouro da linha 300. De qualquer forma, o 300M, feito de 1999 a 2004, será lembrado como o último grande produto inteiramente desenvolvido pela Chrysler (antes da fusão com a Mercedes) e seus 253 cv são mais do que suficientes para lhe dar um desempenho diferenciado; de quebra, ele abriu caminho para a ressurreição da série, fazendo com que sua vaga no Museu do Dodge esteja garantida em um futuro próximo.
Dodge Dart 1970 ...
Há 4 meses
12 comentários:
É verdade ... Sem esquecer de dizer que é o último produto puro sangue Chrysler, pois quando aconteceu a "fusão" com a mercedez em 1998 ele já estava pronto ...
O 300C atual é maravilhoso, mas tem câmbio, transmissão, suspensão traseira, tudo mercedes ...
Ah, e o meu é um 98/99 (primeira fornada) verde, hoje com 135.000 km ...
Abraços,
Badolato
Badolato, bem lembrado! Já coloquei a observação no post.
Eu me enquadro nessa categoria também. Voce já conheceu o veiculo.
Hehehe, já está na lista!
Museu do Dodge parabéns pelo 300M, esse carro parece mais um avião executivo de tão bem desenhado, seus faróis nada se parecem com eles, as belas rodas palito dão o ar de exclusividade e sofisticação.
Sempre gostei dessa barca.
Não é um 300 antigo que o câmbio se trocava através de teclas no painel?
Tohmé, diversos Chrysler e Plymouth tiveram esse recurso nos 50's e 60's, inclusive Christine.
Eu "góstio" desse 300, fiquei com um emprestado que tinha um som Bose com mais de uma dezena de altofalantes, uma maravilha de fábrica, nunca vi coisa igual em outro carro. Anda bem, tem uma frente muito invocada e é bem confortável. O povo fala que acaba fazendo barulho com o tempo porque não aguenta a buraqueira, mas acho que foi para isso que colocaram o som.
Hehehe, vou abrir uma seção nova no blog, "Os preferidos do Zullino", para os que acham que vc só mete o ferro nos clássicos!
Não meto o pau em clássicos porque só meto o pau em carros americanos antigos e aí não se pode chamar de clássicos. Todos são uma merda e concebidos para serem merda. Aponte um Ford, Chevrolet, Chrysler digno de menção, todos foram feitos em massa, tinham comportamento dinâmico lamentável, só prestavam para queimar gasolina e não fazer nada, nunca passaram de lixo descartável, jamais podem ser considerados clássicos. Mesmo em versões superiores são lamentáveis, meras carreteras.
Como comparar os Chevrolets e Fords da vida com Alfas e Jaguares e outros europeus da mesma época, são coisas muito diferentes e foram feitos para finalidades diferentes.
O caso desse 300 daí de cima é outra coisa, um carro bem projetado, moderno, razoavelmente econômico, confortável, com um preço quando novo bem competitivo, cheio de acessórios, bem feito e durável, não fica devendo nada a nenhuma mercedes ou bmw, muito ao contrário, se comparado com as mercedes e bmws de mesmo preço está duas classes acima. Só não deu certo aqui porque a Chrysler só faz merda e brasileiro é burro e não conhece carro.
Realmente o 300 M é maravilhoso!Tive o prazer de dirigir o do meu amigo Alexandre Badolato,que além de ter um driving excepcional,é um torpedo!!
Este carro de concepção americana,é muito superior a qualquer lixo de fabricação europeia!!Afinal de contas,os europeus conseguem fazer os carros mais pavorosos e horrendos do planeta,ao contrário dos americanos que fabricam as mais lindas beldades do mundo!!!Na minha opinião, o melhor e mais lindo carro do universo é o norte americano Lincoln Continental MARK-V,fabricado entre 77 e 79, e na outra ponta,o pior e mais horrendo carro já feito até hoje,é o britânico Jaguar E-TYPE dos anos 60
O dotô, coloca umas fotos aí dos Lincoln.
Como está organizando o blog, faça um marcador de lanchas, barcas e assemelhados.
Postar um comentário