Gostaria de lançar aqui um desafio ao leitor: que tal tentar apontar uma marca que, desde as suas origens, é vista como uma das melhores referências tanto no segmento de luxo, quanto no dos esportivos? A resposta mais provável será a Mercedes-Benz, cujos modelos podem, sem o menor constrangimento, ser colocados entre os maiores de cada período da história do automóvel - experimente procurar uma Ferrari ou Porsche de luxo, ou um autêntico Rolls-Royce ou Cadillac esportivo, por exemplo. Essa facilidade em transitar nas pistas de corrida e em locais sofisticados se confunde com as próprias origens da Mercedes (que só se juntaria à Benz em 1926), quando, em 1901, o comerciante Emil Jellinek, representante da Daimler na França, convenceu a empresa a criar um modelo revolucionário, o primeiro dotado de radiador em colméia e um dos pioneiros em separar o compartimento do motor daquele dos passageiros, perdendo o aspecto de "carruagem sem cavalos" dos seus ancestrais; para marcar o lançamento, Daimler foi convencido a batizar o novo carro com o nome da filha de Jellinek: Mercedes. Capaz de atingir a espantosa velocidade de 70 km/h, ele logo fez sucesso entre os mais endinheirados como modelo de prestígio, mas, com poucas modificações na carroceria e a retirada do banco traseiro, se transformava em um bólido de competição, como pode ser visto nesse Simplex 1906 preservado no Museu da Mercedes-Benz em Stuttgart que, de certa forma, pode ser visto como o avô de superesportivos como o 300 SL e de limousines de reis, presidentes e papas, como o 600 Pullman. Coisas de estrela (de três pontas...).
Dodge Dart 1970 ...
Há 3 meses
9 comentários:
Muito legal o post... vc é um gênio, sabia?! O triste é que passa um tempão escrevendo post e nem fica comigo.
Te amo muito!!
Olhando por esse lado, Luís, concordo com vc. Seu post me remeteu àqueles Rolls Royces que corriam em Ralis. Parecia um peixe fora d'água...
Amigo, quanto é que a Mercedes te pagou por esse post?! (hehehe)
Sem brincadeira, ficou muito legal.
Abraço aqui dos Pampas.
Gustavo Becker
Uai, se ele quiserem me dar uns trocados... obrigado pelo comentário e volte sempre!
Ju, que injustiça! Desde quando 10-15 min é um tempão???
A Julia vai pedir divórcio...rsrsrsr, hj estavamos eu e o M na Av.Europa, aqui em Sampa, quando aparece uma AMG 12 cilindros.....Luis, melhor nem comentar....
Vai nada, ela até gosta das postagens...
Continuando o raciocínio do post, esses AMG nada mais são do que uma volta às origens - carro chique e superesportivo ao mesmo tempo!
Apesar de não ser uma marca tão antiga como a Mercedes acho que a BMW se enquadra no seu desafio.
Talvez não sejam numericamente comparaveis, mas também teve muito sucesso nas pistas, sem duvida produz carro tão luxuosos quanto e também produziu saudosos carros populares, além de motos incomparáveis e motores de avião.
A proposito, quando vier a São Paulo vamos juntar a Julia e a Adriana para se lamentar enquanto falamos de carros.Abraço.
Hehehe, melhor comprar um para cada uma delas para elas participarem...
Em novermbro estarei aí!
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