Dentre os muitos modelos inesquecíveis produzidos pela Chevrolet ao longo dos anos 50-60, a pick-up leve (para os padrões americanos, claro) El Camino merece um capítulo especial por sua longevidade e fidelidade ao conceito original, derivado do Chevelle, surgido em 1964 como resposta ao sucesso do Ford Ranchero - anteriormente, em 1959-60, houve modelos de El Camino baseados no Impala que não fizeram sucesso no mercado. Sempre acompanhando as mudanças do modelo que lhe deu origem, a El Camino seguiu sua carreira até 1987 com períodos de altos e baixos, dependendo das tendências da época, mas os modelos mais interessantes são mesmo os primeiros, que misturavam a vocação utilitária com conceitos da geração muscle-car, cujo sucesso foi tamanho que houve espaço para o clone GMC Sprint 1977 da foto, vendido nas concessionárias GMC e Pontiac a partir de 1971 e cujas principais diferenças para o Chevy eram detalhes de acabamento e a óbvia ausência da gravatinha na grade. Embora nunca tenha chegado nem perto do carisma do modelo original, a Sprint vendeu bem em um período difícil para a indústria automotiva americana, até que foi substituída pela Caballero em 1978, também baseada na El Camino, mas que abandonou os V8 em favor dos V6 originários da Buick, dando adeus a uma de suas características mais marcantes.
Dodge Dart 1970 ...
Há 3 meses
10 comentários:
Luis,
A ElCamino mais cobiçada é a 1959, derivada do Impala !
É verdade, talvez por sua raridade, já que não chegou a vender bem, certo? O modelo 60 foi um fiasco de mercado e a Chevrolet desanimou de continuar sua produção de 61 a 63.
Luís, então esse é o clone daquele que o Felipão postou no Blog dele?
Beijos.
Não, Teca, é exatamente o mesmo carro; inclusive comentei lá que não era um El Camino, parece que o autor da matéria que o Felipão postou se equivocou.
Luís, esse é o meu verdadeiro sonho.....ou melhor, meu verdadeiro alvo.
POde ser da década de 60 ou 70.
Luis, lá no meu blog vc citou os Tucanos da esquadrilha...
Então postei um video da dita cuja, vai lá espiar...
Abraços.
pra mim parecem sedãs serrados transformados em picape
tem um visual meio estranho...
É verdade, Germano, a primeira vez que vi um caro desses foi no filme O Guarda-costas e tive a mesma impressão. Hoje em dia já me acostumei e curto bastante.
esta maravilha estava em LINDOIA ! linda
E se vc tivesse se dado ao trabalho de ler o post, veria que divulgou o nome errado do carro....
Postar um comentário