quinta-feira, 3 de maio de 2012

ÁGUAS DE LINDÓIA 2012 - BELINA 4x4

Proposta interessante, mas com execução problemática e baixa aceitação do mercado, transformaram o crossover da Ford (também chamado de Scala nas versões mais luxuosas) em uma raridade das mais interessantes do final dos anos 80. Essa aí estava impecável, parecendo bem à vontade diante de tanta lama na Praça Adhemar de Barros.

5 comentários:

Rafael Ribeiro disse...

Na época de seu lançamento, eu era adolescente e estava hospedado num hotel onde pilotos de carros de teste da linha Belina e Pampa 4x4 também estavam. Eu já era ligado no assunto e fiquei entusiasmado por ver um carro antes de ter sido lançado. Logo depois, foram matéria de capa na revista 4x4&Cia, que eu colecionava. Acho que o projeto não foi desenvolvido o suficiente para se tornar confiável e bem aceito na época.

Unknown disse...

Eu vi uma dessas a uns 15 anos atrás....

M disse...

Não era ruim, não !
Usava o eixo traseiro Dana e câmbio era francês, de 4 marchas !

João Cesar Santos disse...

Um vizinho nos anos 90 tinha uma Pampa 4x4. Já a Belina 4x4, até o ano passado, o cara que faz a manutenção do ar-condicionado aqui em casa andava com uma dessas. Meu pai teve várias belinas nos anos 80 e 90, inclusive aprendi a dirigir numa delas, a alcool.

Leandro disse...

Vale a conservacao, esta impecavel!