sexta-feira, 23 de março de 2012

JOGO DOS 7 ERROS


A unidade acima é um exemplar espetacular dos anos de ouro do Volkswagen, quando o pequeno besouro já havia se tornado referência em qualidade e vendia como pão quente. Entretanto, há, nessa foto, sete características que não "batem" com o modelo, graças uma brincadeira que o proprietário do carro resolveu fazer. Qual especialista em Fusca vai desvendar o mistério?

14 comentários:

JPMarchina disse...

Vamos lá: rodas, calotas, lanterna traseiras, garras do parachoques, logotipo Volkswagen no capô, orelhinhas cromadas e lanternas dianteiras do pisca, tipo mexicana

Luís Augusto disse...

Olhos de lince! A única ressalva é que os piscas dianteiros são do 1303 alemão e não dos mexicanos (que têm piscas no parachoque). Para quem questionar a originalidade, já adianto que todas as pessas são alemãs Hella ou Hassia, os fornecedores da VW. Na época (2006, acho) eu entrei na onda e comprei lanternas Hassia (Made in Germany) para o meu 69, que só fui instalar no ano passado depois de restaurá-lo novamente.

JPMarchina disse...

ok, obrigado, mas fusca é minha vida, porém alemães e mexicanos nem tanto, mas e a placa preta, foi antes da brincadeira, ok?

M disse...

Pô ! Cheguei tarde...

FERNANDO disse...

Acertei todas, apenas acho que as garras do para choque eram acessorios de época.

Francisco J.Pellegrino disse...

Tá bonito com todos estes "defeitos"....

Irapuã disse...

São mesmo 7 erros. Mas condensados e resumidos em apenas um, GRITANTE!

-As placas pretas-.

Que Clube teria concedido essa barbaridade?

Luís Augusto disse...

Amigos, essa foto é de 2005 ou 2006. Não tenho a mínima idéia se a PP foi dada antes ou depois das alterações. De qualquer forma, esse Fusca era espetacular. Quase toda a pintura original de fábrica, alinhamento perfeito das peças, etc. Reparem nas capas dos estribos e nos frisos, quanta perfeição!

roberto zullino disse...

Não vejo problema algum em se dar placa preta para esse carro. tem coisa muito pior com placa preta.
As partes diferentes não alteram nada, melhoram o carro como rodas e calotas decentes, as originais são um horror.

Luís Augusto disse...

Concordo com você. Se alguém quiser ser rigoroso com originalidade, essas lanternas alemãs são muito mais autênticas do que as réplicas fajutas de R$ 5 vistas em muitos veículos de coleção. E o estado do carro é espetacular.

regi nat rock disse...

eita, não dão nem tempo pô.

Leandro !@ disse...

Ola tenho um fusca 1980 mais quero por essa lanterna ao inves de deicar a lanterna dele no casso a ''fafa'' vai ficar estranho ou não vai apresentar uma grande diferença? abraços

leandro lele disse...

Ola tenho um fusca 1980 com lanterna fafa mais queria por uma lanterna modelo 74,76 igual a deste fusca da imagem sera que pode ficar muito estranho?Abraços

Luís Augusto disse...

Amigo, para colocar essas lanternas vc tem que trocar os paralamas traseiros. Acho que não vale a pena.
Observe, entretanto, que essa lanterna não é igual a dos Fuscas nacionais, pois lhe falta a luz de ré!