terça-feira, 23 de março de 2010

LITERATURA - V


Depois de terem sido brindados com o excelente livro sobre o Simca, a expectativa dos antigomobilistas brasileiros sobre a próxima obra do Dr. Paulo César Sandler passou a ser enorme. E ela foi plenamente correspondida no segundo volume da série, sobre o DKW. Escrito nos mesmos moldes do livro anterior, ele traz a história da DKW na Alemanha e no Brasil, sempre com considerações aprofundadas sobre o panorama, sócio-político-econômico que ditaram seus rumos, além de uma análise bastante completa sobre a linha produzida pela Vemag entre 1956 e 1967 - inclusive dedicando um ótimo espaço para a saga do GT Malzoni e a conseqüente criação da Puma. Sua leitura é ainda mais fascinante pela riqueza da história da DKW frente à da Simca, tanto na Europa quanto no Brasil. Volume obrigatório na prateleira de quem gosta de antigos nacionais, á obra está disponível na Editora Alaúde por R$ 98,00 - vale cada centavo!

8 comentários:

roberto zullino disse...

Não vai fazer um post de Lindoya? É agora mesmo.

roberto zullino disse...

Acho um absurdo um blog chamado antigomóveis não prestigiar o evento de Lindoya, é muita soberba do dotô, só porque tem carro antigo importado desprestigia as iniciativas genuinamente nacionais.

Se alguém me der o livro, prometo que leio o resumo ou a orelha.

Luís Augusto disse...

Refira-se ao Antigomóveis com A maiúsculo, por favor!
Já fui alguma vezes em Lindóia, mas está longe de ser meu programa preferido. Muito zoneado, estrutura precária para os carros e expositores, além da aceitação de escombros sobre rodas com status de peça de coleção, o que desvaloriza o trabalho dos colecionadores.
Sobre o livro, uma pena vc não ter lido, é muito bem escrito e fala da sua Vemaguet envenenada.

roberto zullino disse...

eu ia colocar a maiúsculo, mas não dá para editar, ANTIGOMOVEIS, agora ficou tudo maiúsculo.

acho um absurdo você falar essas coisas de Lindoya, o Xicão vai e aposto que vai fazer a tua caveira lá.

mande o livro de presente, não tenho R$ 98,00 e adoraria ler, mas não deve ter a passagem de minha Vemaguete, nem conheço o autor.

Luís Augusto disse...

Se vc estiver falando sério, te mando com o maior prazer quando vc me pagar uma pizza no Castelões.
Realmente não tem especificamente a sua Vemaguet, mas o relato de várias passagens semelhantes onde o desempenho dos DKW surpreendia.

roberto zullino disse...

Vamos fazer melhor ainda. Quem é fanático pela Castelões é o M. Vamos com ele e na hora de pagar a conta fugimos e largamos para ele pagar, afinal, ele é amigo dos garçons mal humorados de lá.

Luís Augusto disse...

Quendo eu estive em SP o M marcou para almoçarmos no Pandoro, local de classe. Achei que quem gostasse da Castelões fosse o Chicão.

roberto zullino disse...

Ainda não fui nesse novo Pandoro, o antigo fechou, depois foi comprado e reformado, mas por fora manteve a mesma cara. O M nao sai do Castelões, mas não se almoça Pizza. Ele te levou no Pandoro apenas para te impressionar.