domingo, 21 de agosto de 2011

BLUE CLOUD 2011 - A FESTA DOS DOIS-TEMPOS


Caros amigos, nos próximos dias o Antigomóveis se dedica a comentar o que de melhor foi visto no Blue Cloud deste ano, que ocorreu no Palace Hotel em Poços de Caldas, cuja arquitetura dos anos 20 foi um ótimo pano de fundo para os clássicos DKW. Sempre achei que ir a um encontro desses sem um carro antigo - como os amigos sabem, eu ainda não tenho um DKW - era algo como ir em mangas de camisa em uma festa com traje a rigor, mas o clima intimista, de autêntica camaradagem desse evento, desfez qualquer mal-estar que pudesse ocorrer entre os que estavam "a pé" e, mesmo sem conhecer ninguém, fui muito bem recebido em todas as rodas de conversa sobre as pequenas maravilhas, que se estendiam até altas horas. Vale notar que o Blue Cloud, tal como o Mopar Nationals e o Amigos do Galaxie, apontam para a consolidação de eventos focados em uma única marca ou modelo, uma proposta mais interessante do que a infinidade de pequenos encontros genéricos que ocorrem por aí e acabam canibalizando uns aos outros. Faço aqui um agradecimento especial ao Flávio Gomes, figura extremamente simpática que acolheu com enorme carinho a mim e à minha família em seu Trabant para a carreata pela cidade, para deleite do Felipe que, de todas as miniaturas que herdou da minha coleção, sempre teve apego especial pelo pequeno Sachsenring. Em breve algumas pinceladas sobre o encontro!

6 comentários:

Guilherme da Costa Gomes disse...

Muito legal, Luís!
Voltou com algum Vemag na bagagem??

Abraço,

Luís Augusto disse...

Hehehe, ainda não....

F250GTO disse...

Bela festa doistempista.
Pelas fotos, o nivel dos carros era dos melhores.
E muitas novidades tambem.
Que alegria ver o Malzoni de lata, recuperado de uma viagem que parecia sem volta.
Romeu

regi nat rock disse...

O FG falou do Filipe. Podia aproveitar e receitar umas pilulas especiais para aliviar o mau humor onipresente... hahahah.. Legal de ver o timaço de antanho do lado de outra lenda.
Nessas horas lembro da minha deka, codinome "margarida" . Apanhava "quase" sem reclamar...

Oswaldo Roschel. disse...

Posso parecer doido, mas ali no centro da foto, aparentemente dando um autógrafo, seria o Bird Clemente? Ele estava lá! Com esse inseparável suspensório e de boina, ... é ele sim!

Luís Augusto disse...

É o próprio!