sexta-feira, 13 de agosto de 2010

CARRO ROUBADO - 1

Tendo-se em vista o aquecimento do mercado de peças antigas originais e a dificuldade para encontrá-las, modelos de décadas passadas (principalmente os nacionais) passaram a valer verdadeiras fortunas desmanchados, estimulando, por sua vez, o furto especializado em carros antigos, em mais uma triste mazela "desse país" onde o poder público parece só existir para taxar e punir o cidadão. Como já vi dois finais felizes em histórias de furto de carros antigos (um GT Malzoni no RS e um Dodge em SP), deixo aqui a minha contribuição ao dono deste Le Baron de placas CVR 0629 furtado em Vila Mariana, São Paulo. Informações pelo (011) 8170-7036.

7 comentários:

Dario Faria disse...

Olá Doctor.
Eu sei o que é perder um antigo, e isto é como perder algo de muito valioso. O Puma tubarão dourado 1974 de meu filho foi roubado em 20 de março deste ano e até agora nada, sómente algumas pistas que não tiveram o resultado esperado: encontrar o carro, mas não perdi as esperanças e fico perguntando me perguntando: oque este larápio iria fazer com um Puma antigo? Sem resposta...
Espero que encontrem este Dodjão e esta história tenha um final feliz.
Dario faria

André Grigorevski disse...

É uma pena... Fiquei sabendo ontem e dei o alerta via Twitter, mas sei que é pouco. Precisamos cada vez mais ter cuidado com a compra de peças usadas. Não podemos alimentar esse tipo de mercado.

Espero que o carro seja recuperado e, tão importante quanto, os responsáveis devidamente punidos. Moramos no Brasil, eu sei, mas tenho um pouco de esperança que se faça justiça em casos como esse.

Sobre os dois casos com finais felizes, acho que os carros e estados estão corretos, porém trocados. Achava que o GT Malzoni tinha sido em SP e o Dodge no RS.

roberto zullino disse...

Será que não foi alguém que queria gastar uns vinte litros com o carro? Brincadeirinha, minha solidariedade ao dono, independente do que seja é muito sofrimento ser roubado em coisas de estimação.
Que sirva de alerta, a coisa mais fácil é cabritar um carro ou fazer um transplante de peças.
O Dario falou de um Puma e se pergunta o que alguém faria com um Puma 74. Faria muita coisa, alguém que tenha um Puma em escombros aproveita o documento, bate o número do chassis e fica tudo por isso mesmo. Esse Puma roubado deve estar andando por aí sem o menor problema.
Não concordo com o dotô quando alega que é uma mazela nacional, roubar carros antigos é muito comum na europa e nos usa. Um dos chefões de equipe de f1 tinha uma operação de roubar carros exóticos na inglaterra e enviá-los para o continente.
Quem tem carro antigo deve colocar chave geral, chave secreta de bobina, trava e até corrente. Pelo menos dificulta.

M disse...

No meu primeiro VW, quando eu estacionava, tirava o volante e levava comigo !
Acho que precisamos voltar a fazer isto com os nossos velhinhos!

roberto zullino disse...

Uma das melhores maneiras é tirar o fio da bobina junto ao distribuidor e um fio de um dos cilindros e invertê-los. O ladrão tem que ser muito atento para perceber. Outra é tirar o cachimbo.
Uma chave secreta que aterre a bobina é muito barato e a pessoa mesmo pode fazer. É apenas um fio ligado no positivo da bobina e ligado na carroceria do carro anulando a bobina. Pode-se usar uma chave de liga-desliga de apertar debaixo do tapete.
A chave geral deve ser mandatória, não só para roubo, mas porque carro antigo pode ter a instalação elétrica fuçada ou deteriorada e dar curto circuito.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luís Augusto disse...

Nada feito! Se quer fazer comentários pessoais, favor deixar a assinatura!