sexta-feira, 16 de julho de 2010

INTERLAGOS II


Após o lançamento do GT Malzoni, patrocinado pela Vemag, a Willys cogitou uma resposta arrasadora: fazer no Brasil o sucessor do equivalente ao Interlagos na França, o bem-sucedido Alpine A-110, introduzido em 1961. Mas, diferentemente do A-108, que se valia dos componentes mecânicos do Dauphine, o A-110 se baseava na mecânica do Renault R8 - um parente do Corcel com motor e tração traseiros - o que inviabilizaria o ganho de escala da dupla Gordini/Interlagos e acabou inviabilizando a continuação do projeto. O único protótipo, construído em 1964, apareceu no Brazil Classics 2004. Para os que gostam de esportivos nacionais, a foto acima é um prato cheio, pois ali estão também o Bino Mk II, dois Biancos, um Puma GT 4R, um FNM Onça (escondido atrás da planta), um FNM Fúria GT e um Brasinca 4200 GT. Nada mau...

11 comentários:

roberto zullino disse...

Isso nunca foi protótipo de nada, como esse povo inventa merda para valorizar as coisas.
A carroceria desse carro é de A108, mas o conjunto mecânico é de R8. Cansei de ver esse carro com o William Max Pearce que era o presidente da Willys e morava na Rua Peixoto Gomide no mesmo prédio do pai do Fritz Jordan.
O Pearce simplesmente mandou fazer uma berlinete mais legal para ele andar. E já era dessa cor também.
O carro tem umas mudanças na grade traseira e tem as entradas de ar em cima dos paralamas traseiros dos A110. O radiador deve ser atrás e não na frente como os A110.

M disse...

Hehehehhhhh...
Eu conheço o carro !
É porisso que digo: Estes lugares são a maior concentração de mentirosos do planeta !!!!
Estou também vendo lá atrás um Concorde do João Storani, talvez o melhor do grupo !

roberto zullino disse...

Esse carro foi usado pelo Pearce durante anos e uma vez perguntamos ao motorista dele a história. O cara simplesmente falou que era apenas um Interlagos que os caras fizeram para puxar o saco do presidente da empresa, hahahahahahaha.
Agora virou "portótipis" de grande valor histórico. Metade dos chamados conhecedores não conhece porra nenhuma e a outra metade mente.

Luís Augusto disse...

Hehehehe, mas a traseira dele lembra muito a do A-110! É bem mais longa que a do Interlagos.
Ele foi mesmo apresentado na época desse encontro como o protótipo do Interlagos II, com lugar de honra no evento, plaquinha e tudo mais!

M disse...

Nas Oropas, pelo menos os FDP falsificam Lola T70, Ferrari GTO ou Alfa TZ. Na república das bananas os canalhas falsificam estas coisinhas.

M disse...

Tenho um amigo que faz plaquinhas...

Luís Augusto disse...

Vcs me matam de rir...

roberto zullino disse...

O que começou como uma puxação de saco do presidente terminou com honras, essa é a história deste país sem memória, o que em absoluto significa alguma coisa, o que não pode é ter memória mentirosa.

Francisco J.Pellegrino disse...

Uma boa tropa reunida...eu gosto desta Interlagos....a história é mal contada.

Guilherme da Costa Gomes disse...

Para entrar na polêmica: esse modelo é um Alpine A 110, francês legítimo, importado pela própria Willys para ser exposto no Salão de 1966. Foi uma artimanha da WOB, como se aquele fosse a evolução do Interlagos e que seria produzido por aqui...

roberto zullino disse...

Esse carro não tem a carroceria de Alpine A110, é uma berlineta apenas anabolizada, até as rodas são das fininhas e os faróis auxiliares na frente não estão incorporados na carroceria.
O Alpine A110 é parecido, mas é mais parrudo que as A108 e usa rodagem diferente.
A Willys importou apenas um Alpine A110 que era o carro do Bird Clemente. O carro do Luisinho era uma réplica do carro do Bird e pesava um pouco mais.
Mesmo o carro do Bird foi importado em pedaços, não veio inteiro.
Como esse carro sempre foi muito bonito pode-se garantir que o Xicão não colocou a mão nele. Só isso.