Antes que algum detalhista se manifeste, posto a foto do LTD do meu amigo Zé Ângelo, também 1978, que traz as calotas corretas do modelo, já que o da foto abaixo está com as calotas do Landau. Dourado com vinil preto é uma combinação menos impactante do que a anterior, mas também esteve disponível, nessa safra, apenas no LTD.
Dodge Dart 1970 ...
Há 4 meses
11 comentários:
Luís, ou o Zullino concorda que o LTD é um carro perfeito ou ele está à caminho de Lindoia...
Hahaha, mais fácil ele dizer que o LTD é o melhor carros de todos os tempos de todos os povos do que saborear os jantares gordurosos com as barangas vestidas de Panex da capital do antigomobilismo pocotó, como ele diz!
Gosto demais dos LTD, eu tive três deles, um 1969 da primeiríssima série, um 1976 vinho e um 1981 marrom metálico, dos últimos montados, a álcool...Duas coisas que sempre me incomodaram nos Landau eram as cores sóbrias demais e a diminuta janela traseira, que atrapalhava sobremaneira as manobras...
E o meu sogro concorda perfeitamente comigo, ele também foi dono de 3 LTD, anos 1969, 1976 e 1979, todos completos, e rebocadores de trailers...
Conforto e maciez inigualáveis entre todos os carros nacionais !!!
Minha única experiência com Galaxies foi em 1968 quando fomos em 4 para Salvador passar o carnaval em um Galaxie 500.
Na época era famoso o Junior Johnson e a molecada resolveu se inspirar nele. Combinamos que cada um guiaria um tanque enquanto os outros iam dormindo.
O caro era zero km, azul marinho e tinha um ar condicionado de fábrica que parecia que tinha sido colocado na Av Duque de Caxias. Um mecânico providenciou o desligamento da direção hidráulica e lá fomos. Aliás a direção era outra coisa que parecia adaptada embora tivesse vindo de fabrica.
Fizemos Sampa-Salvador em 20 horas e meia malhando a josta sem dó, o carro veio de brinde na compra de caminhões basculantes e os donos não davam valor para ele. Tudo que vem de brinde recebe esse tratamento.
Em cada parada na Rio Bahia nem saíamos do carro, os postos eram um amontoado de mendigos e nem banheiro tinham, preferímos mijar na estrada. Limparam duas vezes o carro com pano seco, lá se foi a pintura. Em Salvador ao passar perto de um bloco o carro foi chutado pelo populacho, acho que não gostavam de Galaxies.
Na volta viemos mais maneiros, mas dormi na direção perto de Petrópolis e tive que dar uma engatada em uma segunda para segurar a merda, estava carregado e tinha crianças pequenas e um bebê. Os 4 pilotos foram distribuídos por outros carros da família que nos hospedou e que estava voltando.
Os freios eram a tambor que não seguravam nada, a curva vinha e a velocidade era muita. Por incrível que pareça a josta fez a curva batendo a lateral no chão e perdendo as calotas de um lado, mas fez.
Percebi que o motor não ficou mais o mesmo e em Taubaté abriu o bico. A autorizada Ford trocou o distribuidor na hora, tinha quebrado a engrenagem. Fizeram um bom serviço, pescaram os pedaços, atenderam na hora e não cobraram nada.
Quando chegamos o carro foi lavado, polido e vendido na boca com 5 mil e poucos km, mas coitado de quem comprou.
O Galaxie era um bom carro, barca, feio, mas pode ser malhado a vontade e tem um conjunto razoável que não engana ninguém. Os LTDs sempre me pareceram piores que o Galaxie 500, parecem mais moles e cheios de coisas colocadas em cima para enganar incautos. O Galaxie 500 para mim é um carro mais honesto.
Zullino, histórias como essa dariam um livro delicioso!
Livro é besteira, dá trabalho e ninguém lê. Prefiro a internet, é na lata e muito mais interativo e divertido.
Não leio mais nada em papel, até minha coleção de Motorsport e Classic & Sport Cars está pegando traças, qualquer dia vai para a lareira.
Manda a Classic & Sports Car pra mim!
Zullino, me lembrei de você em Lindoia... Pensei que pudesse gostar de ouvir música de sopro, as senhoras passeando de trenzinho, cantando e batendo palmas...
Guilherme,
Não pude ir, pois alguém aqui em casa escondeu meu apito e meu cocar. Só faço programa de índio devidamente caracterizado para entrar no espírito da coisa.
Zullino, me explique porque o Opala é pior que o Galaxie, por gentileza.
Jamais disse que o Galaxie era melhor que o Opala, o que não significaria muito, melhor que o Opala qualquer um é, notadamente se analisamos o contexto.
Acho os dois uma merda, mas pelo menos o Galaxie era um carro original, não teve a nefasta engenharia tupiniquim que foi o caso do Opala.
O Galaxie é um carro de tiozão ou do vô, não engana ninguém, não promete desempenho, apenas maciez no rodar. Nem freio o Galaxie tem, mas não faz muita falta.
Não teria nenhum dos dois, apenas descrevi uma experiência onde tive o prazer de malhar um Galaxie sem dó. Não acredito que pudesse fazer a mesma coisa com um Opala, ele me mataria antes.
Postar um comentário