Provavelmente este é o ano de mais fácil identificação dos Porsche 911, graças à abertura do bocal do tanque de óleo logo atrás da porta direita, como no 911T da foto acima. Somente os modelos 1972 da série têm o tanque de óleo nessa posição, enquanto o dos outros - mais antigos e mais novos - fica logo atrás da roda traseira direita com a tampa dentro do compartimento do motor. Devo este post ao Mr. M, que deve estar de malas prontas para os EUA para garimpar mais uns 911 para sua coleção!
Dodge Dart 1970 ...
Há 4 meses
14 comentários:
Esse é meu sonho!!! Trabalhando para chegar lá...
Gustavo, esse é seu objetivo...
E chega lá, rapidinho. Grande carro.
1972 é o melhor ano. Troque o T pelo S, e teremos o melhor Porsche já fabricado !
E os frentistas enchiam o tanque de óleo de gasolina. Alguns própriootários também, por isso que só foi fabricado um ano.
Demonstrou sua ignorância !
Impossível, porque só abre por dentro do carro !
Tem razão M e se tiver teto solar é perfeito.
Lógico ! Mais couro e A/C !
Dispenso os faróis de milha.
Nem sou tão exigente. Só precisaria das rodas Fuchs!
M,
Não estrague as histórias com verdades insossas. É muito melhor se pensar em frentistas abastecendo o carro com gasolina e enchendo o tanque de óleo.
Apesar de só poder ser aberto por dentro do carro, assim como o do paralama, houve casos que o própriootário colaborou.
Se vc não tem nada de interessante a acrescentar, poupe-nos !
As diferenças visuais entre a versão européia e americana são visíveis. Os parachoques e faróis denotam isso.
E mecanicamente?
As leis ambientais mais severas aos automóveis entraram em vigência em meados de 1974, correto?
M,
não poupo nada e além do mais é muito interessante a história de colocarem gasolina no tanque de óleo. nem fui eu que inventei isso, já li relatos sobre o fato e me lembrei.
se não fosse por essa razão porque a Porsche teria mudado? a tampa externa do tanque é muito prática.
Artur Y,
Até 73 não havia diferença nos parachoques. Apenas nos faróis, porque oa "mericanos" ainda se apegavam a cretinice da obrigatoriedade dos sealed-beans.
A partir de 73 1/2, a injeção mecânica foi substituida pela merda da K-Jetronic, que aleijou os motores.
E substituiram as garras de metal por ridículos blocos de borracha.
Postar um comentário