quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PERSIANAS

Elas ficaram famosas no Lamborghini Miura e foram reeditadas no Lancia Stratos e no DeLorean para suavizar o desenho da traseira, já que seus habitáculos terminavam abruptamente em um vidrinho vertical, atrás do qual ficava o motorzão (o superlativo só é aplicável ao Lambo...). Mas, embora originais, não parecem fazer muito sentido neste Mustang Mach 1 1970, não é verdade? A foto é do Brazil Classics 2006.

10 comentários:

Felipão disse...

Sempre gostei desse recurso...

Dá uma cara mais esportiva, inclusive

Germano disse...

no caso do Stratos era pra auxiliar na refrigeração

Mauricio Morais disse...

Não faz sentido, mas que é bonito é!! He, he.

Helio Herbert disse...

Um dos mais bonitos automóveis que utilizavam esse acessório ao meu ver era o Itamarati Limousine.

Gustavo disse...

Acho que faz sentido por causa do sol na nuca.

MoVilla disse...

Exatamente.
Sem aquelas persianas, o sol atingiria em cheio o interior, afinal o vidro traseiro está posicionado quase horizontalmente.

Luís Augusto disse...

Gustavo e MoVilla, realmente eu não havia pensado nisso, o próximo post eu vou me redimir

Francisco J.Pellegrino disse...

Até hj tem para vender nos States este produto....vou observar pelo lado do sol queimando a nuca...

Nik disse...

Sei nõa, mas não concordo com o argumento do sol não, é muito dinâmico sua incidência na estrada para justificar esse acessório, não acham? É moda mesmo, acessório que caiu bem em uns em outros nem tanto. O Camaro também têm isso como acessório, sempre teve, na segunda geração com certeza. E os pára-barros também... E não vão me dizer que é por causa da lama das estradas americanas! São os anos 70, gente!

Unknown disse...

Alguém sabe como chamam essas "persianas" no exterior?