A foto ao lado, tirada no Brazil Classics 2006, não é nenhum primor, mas mostra a evolução da beleza clássica das linhas da Porsche, que está inaugurando seu novo museu. Falta, é claro o 356 pré-A, com seu parabrisa bipartido, mas os 356 A e B e o 911 Targa de primeira geração já são um colírio e dão idéia do tamanho do desafio para os designers atuais da marca, de manter a identidade das linhas de seus superesportivos com as desses pequenos e despretensiosos cupês, criados muito mais para dar prazer a seus donos do que para números exorbitantes de desempenho. Mesmo assim, o 911 atual ficou tão "anabolizado", que o pequeno Cayman, apesar do motor central, parece muito mais sintonizado com a filosofia dos seus antepassados de motor traseiro do que o irmão maior, não é mesmo?
Dodge Dart 1970 ...
Há 3 meses
2 comentários:
Perfeito, Luis. Tenho essa impressão também. Ahhhh se eu já tivesse um Cayman, tava ótimo...
Eu não sou tão radical quanto os ditos "puristas" que só aceitam Porsches refrigerados a ar, mas que o charme deles é diferente, isso é sim. Tem algo neles que não passou para o DNA dos refrigerados a água. Não sei explicar o porque, mas tem algo que ficou pra trás.
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