sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

CLASSIC SHOW NA BERLINDA

O Nik Ramos, do ótimo Blog dos Carros Antigos, levantou uma polêmica há muito comentada informalmente entre os antigomobilistas sobre a qualidade de algumas matérias da Classic Show, a maior publicação sobre carros antigos do Brasil. Pessoalmente, acho que, se bem conduzidas, as polêmicas só fazem bem para qualquer empreendimento e já dei minha colaboração no blog do Nik. E aí? Você gosta ou não da Classic? Quer sugerir alguma melhoria? Dê sua opinião lá!

7 comentários:

Anderson Miguel disse...

Ola. Muito bom o blog!

As Lambrettas tambem entram na lista dos antigos?

Neste blog, estou contando a historia da restauracao da minha LI 1961 e juntamente resgatando fatos historicos da Lambretta no Brasil e no mundo:

http://www.lambrettabrasil.blogspot.com

Abracos
Anderson

Felipão disse...

Eu acho que a revista briga numa faixa de público onde os leitores, geralmente, tem muito mais conhecimento de detalhes dos carros do que os próprios caras que escrevem as matérias. Dificilmente acrescentam akgo novo. Um problema encontrado com as revistas de automobilismo, que brigam numa faixa com público bastante conhecedor e informado (graças a internet). Até a tradução da F1 Racing, uma das maiores do mundo, vem com muitos erros e tal. Acredito que a internet não vai deixar espaço pra muita gente e essas pessoas terão de se especializar realmente para poder vender suas publicações

Nik disse...

Luís, é isso: a discussão é ótima mesmo. Quem sabe os editores da CS não aproveitam e participam dela, também? Mas eu desconfio que eles não têm internet. Afinal,já viu o site deles? Eles por acaso estão no Flickr, Orkut, MySpace, blogsfera ou outro e-lugar? Eles são tímidos, mas, quem sabem, um dia saem da toca?
Abraços, Nik.

Luís Augusto disse...

Anderso, muito bom seu blog, embora eu não entenda nada de Lambrettas. Sucesso para vc.

Felipão, acho que o grande problema da imprensa especializada no Brasil, seja de que ramo for, é a desvalorização do jornalista. Quem realmente tem bagagem cultural para se dedicar ao jornalismo especializado com certeza ganha dinheiro com outra coisa.

Nik, seja bem-vindo e volte sempre!

De Gennaro Motors disse...

ola amigo...gostei do seu blog ! vc é de SP ?

visite o meu:

www.degennaromotorsmaterias.blogspot.com

Gustavo disse...

Eu compro a revista todo mes, mas acho muito fraca.
Porém é das poucas que se pode comprar por aqui.
Realmente é comercial demais. Já anunciei um carro nos classificados e não tive nenhum retorno.Falta de credibilidade, fundamental em todos os veiculos de comunicação.
Compro também muitas importadas como a portuguesa Motor Clássico que é muito boa e barata, porém chega muito atrasada, o que pouco importa. Também compro revistas alemãs e inglesas excelentes porém muito caras.
Por isso acho que a Classic Show é uma opção condizente com o que é o nosso mercado.

Luís Augusto disse...

É, Gustavo, como comentei lá no blog do Nik, me sirvo de Classic & Sports Car e da argentina Autos de Época .