terça-feira, 30 de setembro de 2008

DETALHES...

Os ressaltos do capô das Mercedes 300 SL não estão lá só por efeito estético ou para realçar a sensação de velocidade. Como o motor seis em linha de 3.0 litros era muito volumoso, ele foi inclinado em 60 graus à esquerda para dar um perfil baixo ao esportivo, mas, mesmo assim, precisou de uma elevação na tampa para que ela fechasse justinha - solução semelhante foi adotada pela VW quando lançou o Gol GTi 16V. O ressalto da direita serve apenas para dar simetria ao desenho, um dos mais bonitos da história do automóvel.

4 comentários:

Julio Fachin disse...

Com certeza um dos mais belos desenhos mesmo. Além do capô, a carroceria em si também foi desenhada para que se "encaixe" na base do carro. Não é a toa que as portas se abrem para cima. Nas laterais do carro existem enormes longarinas, já que o carro deriva das pistas.

Julio Fachin disse...

Ah, bela foto por sinal hehe. Será que foi tirada em Araxá???
Rsrsrsrsrs.
Abraços

Luís Augusto disse...

Cara, misturei as minhas fotos de Araxá/08 com as suas! Acho que essa foi vc quem tirou, certo? Só pode ser, eu fotografo mal pra caramba.

Felipão disse...

Detalhes cujo qual só sabemos em páginas como essa...

Valeu, Luis!!!