terça-feira, 11 de novembro de 2008

A CONTINUAÇÃO DA SAGA

Tendo fin-cado defini-tivamente a sua bandeira no segmento dos cupês esportivos com os CS pós-1968, a BMW apresentou, em 1976, o sucessor da linhagem, a então novíssima série 6, forte candidata ao troféu de design mais bonito dos anos 70, que mantinha basicamante o mesmo seis em linha dos anos anteriores acrescido apenas de aperfeiçoamentos técnicos. O 635 CSi 1979 da foto, já com a cilindrada aumentada para 3.5 litros e 218 cv líquidos, mostra forte identidade com seu antecessor e foi o responsável pela consolidação da imagem esportiva da casa de Munique de uma maneira tão sólida, que nem o sucesso nas pistas das rivais de Stuttgart e Ingolstadt conseguiram abalar. O resultado disso foi a explosão de vendas da série 3 nos anos 80 e 90, firmando a BMW também no segmento de prestígio e dando à marca uma saúde financeira que a permitiu ficar à margem das problemáticas fusões de grandes grupos na virada do século.

7 comentários:

Chico Rulez! disse...

1) Maravilhosa, isso que é Série 6 bonita. Não essa joça (blablabla eu sei que tem 507cv e dirigibilidade excelente, mas é feia igual bater em mãe na sexta-feira da paixão com um pedaço de carne) do Bangle de hoje!
2) É uma delícia de dirigir! Muito divertida.

Luís Augusto disse...

Uau! Se fosse feita uma enquete de qual marca despertou as discussões mais apaixonadas, a BMW ganharia disparado!

Felipão disse...

Isso é verdade...

Quero ver quando o Gustavo aparecer por aqui...

Anônimo disse...

Exato Chico!

Gustavo disse...

Tem gosto para tudo, tem quem goste de Pink Floyd e Led Zeppelin, tem quem gosta de carro russo, e assim por diante. Temos que respeitar.
Mas dizer que Chis Bangle não é um dos maiores designers da atualidade, mesmo que controverso como assim como Philip Stark é miopia.
Seus carros serão tão amados no futuro tanto quanto o CS e o 635, que já eram muito mais agressivos e machos que a simpatica Mercedes SL.

Luís Augusto disse...

Que nenhum mercedeiro nos leia (rsrsrsrs)

Matheus Marques disse...

Só prá reiterar, o post da BMW 635 CSi 1979 no meu blog, que não está nem de longe como essa, e está à venda:

http://essevaleumafoto.blogspot.com/2010/11/bmw-635-csi-1979.html

Abraços a todos!