quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O IMPÉRIO CONTRA-ATACA

Diante do sucesso do BMW CS no final dos anos 60, a Mercedes resolveu aproveitar a renova-ção da linha SL em 1971 e lançar a versão de teto rígido, destinada a concorrer no mercado dos cupês esportivos que vinham ganhando a preferência dos gentlemen-drivers diante do preço estratosférico alcançado pelos GTs. Produzido entre 1972 e 1981, o SLC foi oferecido, tal como o conversível, com diversas opções de motores seis em linha ou V8, sendo que a principal diferença entre eles, além do teto fixo, era a maior distância entre-eixos para acomodar o banco traseiro, o que levava a um pequeno aumento do comprimento do carro. O 350 SLC 1978 da foto, com seu V8 3.5 de 195 cv líquidos, mostra toda a beleza atemporal que quase sempre é alcançada pelos esportivos da marca, mas seu estilo acabou ficando defasado diante dos magníficos BMW série 6 do post aí embaixo, embora a parte mecânica não tenha parado de evoluir. Por outro lado, a rivalidade entre a estrela de três pontas e a hélice estilizada só aumentou, tornando mais "difícil" a vida dos privilegiados motoristas das Autobahnen...

Um comentário:

Felipão disse...

Sei que trata-se de um gigante, mas, nessa categoria, sou mais as hélices estilizadas...