terça-feira, 28 de outubro de 2008

QUASE DESCONHECIDO

Aproveitan-do a polêmica levantada pelo Felipão no excelente Blogsport, eis a foto do - possi-velmente - único Lorena 1969 preservado em toda a sua originalidade, flargrado no Brazil Classics 2008. O Lorena nasceu em 1968, baseado em um kit-car americano chamado Ferrer que, por sua vez, aproveitava a plataforma do Fusca. Apenas vinte e poucas unidades foram produzidas porque a Volkswagen não quis cooperar com o projeto e vender chassis e mecânica avulsos (como fazia com a Puma), o que tornou inviável o custo final do carro. Seu desenho lembra um pouco o do Ford GT 40 e a mecânica, sempre VW a ar, ia do 1300 standard até um 1600 preparado visando as pistas de competição; as rodas Scorro 5 furos, modelo conhecido como "Bolo de Noiva", eram as mesmas do Puma GT 1969.

4 comentários:

Julio Fachin disse...

Outro dia, durante uma prova da "Classic" em Interlagos vi um exemplar em ótimo estado. Realmente é bastante difícil ver estes carros.

Felipão disse...

HAUHAUHAHAUHAU

esse Lorena tá bem melhor que o meu, Luís...

Aliás, nada mal para um carro que saiu de uma trombada de Karman Ghia nas pistas...

E muito obrigado pela indicação, Luis...

Helio Herbert disse...

Quem quiser conhecer a história desse fantástico carro vá até o site do LORENA GT do meu amigo Mário Estivelát .Veja também o LORENA-MIRAGE fabricado por mim,o último LORENA.

Luís Augusto disse...

Obrigado pela dica, Hélio, o Lorena é um dos carros de história mais obscura do Brasil - uma injustiça, diga-se!