Um dos esportivos nacionais menos conhecidos entre os antigomobi-listas é o Dodge Charger, talvez por ter sido eclipsado pelo desejável Charger R/T. Com o motor 318 azul semelhante ao do Dart, ele desenvolvia 205 hp e tinha câmbio de três marchas na coluna, ante o motor dourado de 215 hp e câmbio manual de quatro marchas, no console, do irmão rico, que tinha acabamento superior e faixas decorativas na carroceria. Enfim, basicamente um Dart Cupê com elementos estéticos dos primeiros R/T, o Charger ganhou a sigla LS em 1972, tendo saído de linha em 1975, e hoje é relativamente raro entre os entusiastas. O modelo da foto, em impecável estado de conservação, teve os pneus diagonais trocados por radiais de faixa branca e traz as calotas dos primeiros Dart que, quase sempre, eram trocadas pelas rodas Magnum ainda nas concessionárias.
Dodge Dart 1970 ...
Há 3 meses
2 comentários:
Oi Luís,
Apenas algumas retificações:
A transmissão automática esteve disponível a partir de 1971 e somente para o Charger e Dart Sedan; no R/T apenas 4 no assoalho. O Charger saiu de linha em 1975, junto com o Dart SE. Em 72 ele ganhou a "alcunha" de "L/S", mas apenas internamente. De 73 em diante passou a ser L/S também para o público, apesar de jamais ter tido tal endosso em sua carroceria...
Um abraço e parabéns pelo blog!
Olá, Chrysler Building, retificações feitas. Engraçado tomar conhecimento de que alguém se interessou por um texto tão antigo. Obrigado pela colaboração e um abraço.
Postar um comentário