Difícil escolher um tema para iniciar um blog. Que tal o superespor- tivo que é considerado o precursor de máquinas como as Ferrari F-40 e Enzo, Porsche Carrera GT e McLaren F-1? Há 54 anos, a Mercedes-Benz lançava, por sugestão do seu representante nos EUA, Max Hoffmann, a versão de rua do mítico 300 SL de pista. Detalhes técnicos como a estrutura em treliças do chassi - que ocupava a posição das soleiras das portas e as obrigava a abrir para cima, gerando o apelido “Asa-de-Gaivota” - e a injeção direta de combustível, que fazia com que o modelo de rua fosse mais potente do que o de pista, além da suspensão traseira com cambagem variável (como as do Fusca), são conhecidos por qualquer antigomobilista. O carisma permanente desse carro e sua beleza atemporal fazem com que esteja um degrau acima dos outros modelos do pós-guerra. O clássico da foto, tirada pelo meu amigo Júlio Fachin no Brazil Classics 2004, é um modelo equipado com rodas de cubo rápido e que teve o privilégio de participar da edição de 2002 da legendária “Mille Miglia” italiana e, aproveitando a viagem, fazer uma revisãozinha de rotina no Classic Center da Mercedes em Stuttgart. Em tempo: FLU sugere "Flugel" ou "Asa" em alemão, enquanto o 0300 dispensa comentários.
Dodge Dart 1970 ...
Há 3 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário