Não deixa de ser interessante notar como uma pequena empresa italiana entrou para a história com dois modelos de caracterís-ticas tão opostas. Um deles, o pequeno Isetta, se tornou cidadão do mundo ao ser produzido sob licença em vários paísas, enquanto o outro só é famoso entre os connaisseurs. Trata-se do Iso Grifo, um Grand Tourer desenhado por Bertone com motor V8 327 (5.4 litros) do Chevrolet Corvette que, dependendo da preparação, atingia entre 350 e 365 hp e 0-100 km/h em pouco mais de 7 segundos. Em um comparativo de GTs em julho de 2004, a famosa revista inglesa Classic & Sports Car colocou lado a lado um Aston Martin DB6, um Jaguar E-Type, um Corvette Sting Ray, um AC 428 e um Iso Grifo, tendo este saído como vencedor, além de ter sido considerado o esportivo mais sensual e glamouroso da história. Uma pena que o modelo só vendeu pouco mais de 400 unidades, já que faltava tradição à marca para concorrer no mercado de Ferraris e Maseratis - a Iso era mais conhecida pelos seus refrigeradores e aparelhos de ar-condicionado Isothermos do que pelos seus carros - e, heresia das heresias, os últimos modelos saíram com o motor rival Ford Cleveland 351 (5.7 litros) até a crise do petróleo acabar de vez com a carreira do Grifo. O exemplar da foto, de 1965, é o único conhecido no Brasil e debutou no Brazil Classics 2008.
Dodge Dart 1970 ...
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