É o que parece querer dizer o Opalão Gran Luxo 74 seis cilindros automático abandonado à própria sorte na frente da casa da viúva do único proprietário. Ela diz que vende o carro, mas não aceita ofertas, não coloca preço e não retorna os telefonemas dos interessados! Apesar de judiado pelos anos de abandono e pela ação de vândalos, o carro é alinhadíssimo. Merecia um destino melhor...
... como o que teve o modelo idêntico do meu amigo Alexandre Mollo que, na foto, aparece no Brazil Classics 2006. O Gran Luxo foi o primeiro passo da GM em elevar o status do Opala de carro médio-grande para carro de representação, que culminaria na linha Diplomata nos anos 80 e 90. Seu concorrente direto era o Gran Sedan, da Chrysler, ambos um degrau abaixo da linha Galaxie, da Ford. O curioso desses primeiros Opalas automáticos é que a caixa era fabricada pela Holden australiana, a mesma que manda o Omega para cá desde 1999. Outra curiosidade é que, tanto a GM quanto a Chrysler, omitiam os nomes "Opala" e "Dart" dos seus top-de-linha, numa sutil tentativa de aumentar a aura de exclusividade. Assim, o nome correto do carro é Chevrolet Gran Luxo.
4 comentários:
cara...me mande o endereço...
é de são paulo???...
se for,me mande um email...
thiago-slima@bol.com.br
Não, é de BH. Nem adianta tentar, conheço vários candidatos a comprador que não conseguiram...
Amigo, tb sou de bh e me fala onde esse carro tá parado q vou lá. Abs.
Rua Dom Vital esquina com Francisco Deslandes.
Postar um comentário