Aproveitan-do a menção a essa família de motores no post do T-Bird aí embaixo, fica a foto do mais ilustre represen-tante brasileiro a usar esse V8 cujo projeto, segundo alguns fordistas, é até melhor em alguns aspectos do que o small-block que o sucedeu, principalmente em termos termodinâmicos. O Y-Block já existia por aqui desde a nacionalização das Pick-Ups F-100 e foi aproveitado, na versão 272 (4.45 litros) de 164 hp brutos, nos primeiros Galaxie 500 de 1967. Posteriormente, o 292 (4.8 litros) de 190 hp foi usado no lançamento do LTD, em 1969, e estendido a toda linha a partir de 1973, quando os full-size receberam uma leve reestilização. A partir de 1976, quando a Ford promoveu uma renovação mais extensa do carrão, o Y-Block foi abandonado na linha Galaxie/LTD/Landau em favor do small-block 302 (4.95 litros, 199 hp) importado usado no Maverick desde 1973, mas continuou a ser oferecido como opcional nas Pick-Ups F-100.
Dodge Dart 1970 ...
Há 3 meses
Um comentário:
o que eu estava procurando, obrigado
Postar um comentário