A presença dos FNM Onça e Fúria GT não foi novidade para os freqüentadores do Brazil Classics, mas a aparição do recém-resgatado Willys Capeta 1964 causou furor. Se o seu valor como esportivo puro-sangue é questionável (o motor 3.0 oriundo do Aero-Willys e que seria usado mais tarde no Itamaraty não ajudam), seu desenho é um dos mais belos já saídos de pranchetas brasileiras. Bem menor do que um Brasinca 4200 GT e tão bem-proporcionado quanto um Puma DKW, ele teria faturado diversos prêmios de elegância se tivesse sido produzido em série. Se o desempenho corresponde ao desenho, não sabemos, pois o modelo da foto, exemplar único, tem cerca de 300 km rodados e ainda não teve a mecânica ressucitada. De qualquer forma, depois da 540K, foi o modelo que mais chamou a atenção em Araxá.
Dodge Dart 1970 ...
Há 3 meses
6 comentários:
Não achei muito bonito, o Furia GT é muito mais bonito e foi bastante produzido na forma do Bianco SS.
Inegavelmente é uma raridade!
Lindo carro, sou fã dele!
Luís, usei essa foto no meu blog, tá?
Abraço.
Sem problemas!
Gustavo, os Fúrias já têm cara de anos 70. Prefiro o estilo dos GTs dos 60's, mais elegantes e bem-proporcionados!
O Capeta é uma jóia!
Ah, se tivesse um motor v-6 ou v-8...
Ontem, segunda feira, fui ver o Capeta de perto. Tirei fotos com o Nasser ao lado do carro. Amanhã posto em meu blog.
Achei o carro uma belezura. O painel estilo inglês é uma graça.
E Luis esta é uma das mais belas fotos que você já apresentou aqui, parabéns.
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