segunda-feira, 7 de junho de 2010

ARAXÁ/2010 - RARIDADES NACIONAIS


A presença dos FNM Onça e Fúria GT não foi novidade para os freqüentadores do Brazil Classics, mas a aparição do recém-resgatado Willys Capeta 1964 causou furor. Se o seu valor como esportivo puro-sangue é questionável (o motor 3.0 oriundo do Aero-Willys e que seria usado mais tarde no Itamaraty não ajudam), seu desenho é um dos mais belos já saídos de pranchetas brasileiras. Bem menor do que um Brasinca 4200 GT e tão bem-proporcionado quanto um Puma DKW, ele teria faturado diversos prêmios de elegância se tivesse sido produzido em série. Se o desempenho corresponde ao desenho, não sabemos, pois o modelo da foto, exemplar único, tem cerca de 300 km rodados e ainda não teve a mecânica ressucitada. De qualquer forma, depois da 540K, foi o modelo que mais chamou a atenção em Araxá.

6 comentários:

Gustavo disse...

Não achei muito bonito, o Furia GT é muito mais bonito e foi bastante produzido na forma do Bianco SS.
Inegavelmente é uma raridade!

Guilherme da Costa Gomes disse...

Lindo carro, sou fã dele!
Luís, usei essa foto no meu blog, tá?

Abraço.

Luís Augusto disse...

Sem problemas!

Luís Augusto disse...

Gustavo, os Fúrias já têm cara de anos 70. Prefiro o estilo dos GTs dos 60's, mais elegantes e bem-proporcionados!

Pé de Chumbo disse...

O Capeta é uma jóia!
Ah, se tivesse um motor v-6 ou v-8...

Mauricio Morais disse...

Ontem, segunda feira, fui ver o Capeta de perto. Tirei fotos com o Nasser ao lado do carro. Amanhã posto em meu blog.
Achei o carro uma belezura. O painel estilo inglês é uma graça.
E Luis esta é uma das mais belas fotos que você já apresentou aqui, parabéns.