
Dizem alguns amantes de carros-esporte que o Lobini do post aí embaixo teria se inspirado - ou mais do que isso - no Lotus Elise, um pocket-rocket produzido segundo a velha receita britânica dos esportivos mais divertidos do mundo: baixo peso, um pequeno e temperamental motor de 4 cilindros (um Rover de 156 cv para o mercado europeu ou um Toyota de 190 cv para os EUA, ambos 1.8 16V em posição central-traseira) e interação máxima com o motorista. A parte boa da história é que, se alguém se interessasse pelo pequeno inglês há 2-3 anos, não pagaria muito mais do que o que se pedia pelo Lobini - que, pelo jeito, já era como veículo de produção regular. A não ser, é claro, que o candidato optasse pela série especial Type-25 da foto acima, que homenagiava as 25 vitórias de Jim Clark na F-1 (bons tempos da Lotus!) e conta com 218 cv, responsáveis por empurrar apenas 900 kg. Apenas 25 exemplares do Type-25 foram produzidos. Foto extraída do Carangos & Afins que, qualquer dia desses, começa a cobrar Royalties deste pobre blogueiro...
4 comentários:
além de verdinho ainda tem a faixa amarela.
o lobini foi realmente inicialmente inspirado na elise, mas aí entraram os inginieri e cagaram o carro.
era muito mais fácil copiar tudo na cara dura, principalmente a suspensão, e não perder tempo com bobagens. pelo que lembro o projeto durou anos tentando piorar as coisas.
Mas até para copiar é preciso uma certa competência...
Lá vm esses dois rabugentos...he, he
Conheço um certo MGF com motorização Rover 1.8 16v posição central, comando variavel, que além de mais bonito é mais barato! Uma dessas hoje não sai por menos de 200 paus.
Postar um comentário