Como é recorrente neste blog, costumamos flertar com a idéia de eleger a versão ideal de cada modelo do passado. Quando o assunto é Porsche 911, devo admitir que, se tivesse escolha, ficaria com um da safra entre 1968 e 1972, como já comentado aqui, mas confesso uma enorme curiosidade em guiar um dos primeiros 911 Turbo, cujo comportamento é descrito como tão brutal que era capaz de diferenciar os verdadeiros pilotos dos reles motoristas - o "coice" do turbo aliado a um comportamento exageradamente sobresterçante podia levar a reações difíceis de domar. Em uma década kitsch, ressaqueada pela crise do petróleo e marcada por modelos de desenho pesado e pela retração no lançamento de superesportivos, o selvagem 911 Turbo, lançado em 1975, foi o grande barato, tornando-se um ícone entre os entusiastas da marca até 1986, quando foi amansado, coincidentemente com o lançamento de outro eterno Porsche, o 959. Chamado de 930 (designação interna da Porsche) no mercado americano, ele seguiria até 1989. Os 911 Turbo que vieram nas gerações seguintes, embora excelentes, já eram feras em cativeiro, segundo os puristas.
Dodge Dart 1970 ...
Há 3 meses
9 comentários:
Muito legal Luís, mais uma joia de BH. Esse aí deve ser recém importado também, na época, para brasileiro, no máximo SP2!
Guilherme, para seu deleite, aí está mais uma foto do encontro do Alphaville. Acho um tanto surreal um Porsche 911 Carrera Turbo repousar ao lado de um Opala Gran Luxo e uma Mercedes Pagoda sem que seu status seja diferenciado, como costuma ocorrer em qualquer encontro.
Grande máquina !!!!!!!
Wilson
Tem problema não Luís, um rabo de baleia desses, se destaca em qualquer lugar e a beleza dele fala por si só.
Esse é o meu preferido também, quando falamos de carro de rua.
Esse que eu gosto! Pode dar até coice!
Grande brinquedo...muito bom.
Sonho meu...
Foi o bicho-papão da época !
Hoje é capaz de tomar ralo de uma Parati turbo velha, de mecânico da periferia...
Será?
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