Como bem lembrou o AGB em comentário no post abaixo, a linhagem dos Mercedes-Benz esportivos dos anos 30 teve início em 1932, ano do projeto que se materializaria na linha 380, representada aqui pelo 380K Cabriolet 1933, vencedor do Troféu Roberto Lee de 1999 e fotografado no Brazil Classics 2006. Com motor oito em linha de 3.8 litros e 140 cv na versão sobrealimentada (havia também o 380 sem o "K", com apenas 90 cv), ele evidencia a forte identidade da marca na grade dianteira, mas seu estilo é bem mais comedido do que o do exclusivo Spezial do post abaixo, ficando as maiores diferenças na posição da capota quando abaixada, a traseira mais curta e o parabrisa mais convencional no Cabriolet, além da ausência dos tubos de escapamento saindo do capô vistos no Spezial. Embora a mecânica tenha evoluído continuamente, com o 380 sendo oferecido em 1933 e 1934, o 500 em 1935 e 1936 e o 540 de 1936 em diante, o estilo dos modelos se diferencia apenas em detalhes; houve também opções de modelos fechados de duas e quatro portas e não foi ofereciado o Spezial na versão 380. Para as então recém-inaguradas Autobahnen, não havia nada melhor...
Dodge Dart 1970 ...
Há 3 meses
11 comentários:
Tudo bem? Será que este modelo estará na exposição este ano tambem?
Abraços,João.
Olá, João,
Acho pouco provável. Colecionadores são muito vaidosos e não acredito que alguém exporia um 380K Cabriolet sebendo que será ofuscado por um 540K Spezial.
Será? se essa fosse também seria uma trinca maravilhosa...a 1930 Stuttgart conversível ex Ulbra estará por la tb.
Abraços,João Pedro.
Era um carro desse modelo que o Hitler tinha todo folheado a ouro?
Então porderia ser um quarteto, com uma certa Mercedes Mannheim aqui de BH...
Maurício, nunca ouvi falar nessa história!
rsrsrs Qual das duas? A Mannheim azul ou a preta?
Imagina tudo junto!.......ai ai..
Abraços,João Pedro.
Um Miura 69 e um DB6 também estão a caminho.
O Miura até poderia se perder no caminho, né não ?
Depende,se fosse o nacional sim..rsrsrs não o Italiano.
Recordar é viver.
As histórias do automobilismo no Brasil e no mundo é sempre uma divulgação importante.
Os carros reflectem as economias de diversos países, passando pelas guerras e as condições sociais de cada povo.
Por isso tudo e muito mais, eu tenho uma paixão pelos clássicos, pois muitos desses carros tiveram uma participação histórica, política e social.
Postar um comentário