quarta-feira, 2 de maio de 2012

ÁGUAS DE LINDÓIA 2012 - O HALTEROFILISTA DA FORD


Como dito no post anterior, apesar dos pesares, sempre aparece coisa de primeira em Lindóia, ficando o destaque por conta dos musculosos americanos da virada dos anos 70, que dão o sinal de que as importações andam de vento em popa e servem como um bom freio para a disparada de preços dos carros brasileiros. Selecionei um de cada das Big Three, começando por esse belíssimo Ford Torino, creio que de 1968, perdido entre Corcéis e Fordinhos (pelo menos eram da mesma marca...) e longe dos "primos" Mustang e Maverick. O Torino foi imortalizado, no modelo 1974, pelo filme Starsky & Hutch, mas as versões dos anos 60 são bem mais atraentes, uma regra quase que absoluta para os carros americanos.

4 comentários:

M disse...

Dotô,
O Torino era um upgrade do Fairlane, meio desajeitado para um esportivo. Só se salvam os modelos Cobra 70/71, equipados com os moteres 7.0 !
Mas a partir de 72, ficaram indecentes !

Luís Augusto disse...

Mas assim vc tira o charme da coisa! Se o Torino era um upgrade do Fairlane, o Mustang não passa de um Falcon mais bonitinho e por aí vai...
Acho que a Ford quis se antecipar à Dodge, que foi mais bem sucedida ao fazer um upgrade do Coronet (o Charger). E depois de 72, quase tudo feito em Detroit ficou genérico demais!

M disse...

Mas o Mustang FOI MESMO o upgrade do combalido Falcon !
O que determinou seu sucesso é que era muito barato !
Já esse Torino é feio prá bedéus !
Como disse, só se salvam os Cobras 70/71, e as pickups Ranchero dos mesmos anos.

Rafael Ribeiro disse...

Foi estrela e título de um ótimo filme de Clint Eastwood, de alguns anos atrás. Fácil de encontrar em locadoras.