quinta-feira, 3 de maio de 2012

ÁGUAS DE LINDÓIA 2012 - BEST OF SHOW

Faço aqui as minhas homenagens a este belo Graham-Paige Roadster 1928, membro da curta dinastia da prestigiosa marca surgida em 1927 e que não teve representantes no pós-guerra, dando lugar aos Frazers e Kaisers. Segundo consta, esta unidade fazia parte do legendário acervo do Og Pozzoli, que vem sendo, discretamente, desmantelado, para tristeza dos que já puderam ver todos os carros reunidos na Casa Vermelha; levou o troféu de melhor do evento e, em homenagem ao grande Og, ganha aqui o marcador da coleção à qual pertenceu durante tantos anos. A foto, assim como algumas outras desta série, foram retiradas da ótima cobertura do evento feita pelo Guilherme do Antigos VerdeAmarelo, já que a maior parte das minhas fotos se perderam em algum acidente digital.

7 comentários:

Guilherme da Costa Gomes disse...

Graham-Paige admiravelmente impecável!
No mesmo círculo, estava um Mércury 1951, também originalíssimo e ex-Og.

João Cesar Santos disse...

Caraca, veio... Essa noticia sobre a coleção do Og Pozzoli merece um post especial... Pro antigomobilismo é lamentavel, não não podemos julgar o Og, ele deve ter os seus motivos.

Paulo Levi disse...

Aqui vai um fato pouco conhecido, bom pra usar no papo de botequim: depois que a Graham-Paige faliu, todo o seu maquinário foi arrematado por uma empresa do Japão. Mais precisamente a Datsun, atual Nissan.

Luís Augusto disse...

Olha só! Pensei que quem havia comprado o maquinário forre a Kaiser-Frazer.

Luís Augusto disse...

João, carros antigos não deixam de ser uma reserva de patrimônio que só faz sentido se puder ser vendida (ou realizada) em caso de necessidade, infelizmente, caso do Og. Para o antigomobilismo, eu acho até boa essa dinâmica, para dar oportunidade para os carros andarem e aparecerem para o grande público. Melhor do que o que aconteceu com os carros do Roberto Lee, por exemplo. Pelo que fez pela história do automóvel no Brasil, esses carros serão sempre do Og, assim como os Galaxies da Novocar serão sempre do Sr. Arnon e os Simca do Rubens Ray lhe pertencem para sempre.

João Cesar Santos disse...

Luiz, eu como sou pequeno colecionador, compro por paixão, porque gosto da ferrugem, não consigo ver meu carros como "reserva de patrimonio". Deve ser por isso que essas noticias me deixam chocado. Mas como disse antes, o Og deve ter os seus motivos e devemos respeita-los.

Anônimo disse...

Tive a felicidade proporcionada através do amigo Mario Lima,primo do casal Og e Maria Lúcia,de conhecer a "BELA COLEÇÃO",oportunidade em que conheci tambem o casal e firmamos um bela amizade, Vale a pena quem puder, não deixar de conhecer.