Eleito em várias enquetes como o mais belo esportivo da história, o Jaguar E-Type da primeira série (incluindo a série 1 e 1/2) foi oferecido em três opções de carroceria: conversível, coupé de dois lugares e o coupé 2+2 da foto acima, premiado no Brazil Classics 2004, que foi lançado somente em 1966 (o primeiro E-Type foi colocado no mercado em 1961). De desenho menos harmônico do que os seus dois irmãos por causa do parabrisa mais vertical e teto mais longo, ele acabou não tão valorizado quanto os outros - quem já teve oportunidade de ver o coupé de dois lugares ao lado deste sabe que o desenho é incomparável. Embora menos velozes e atraentes, todos os 2+2 já trazem o seis-em-linha com cilindrada aumentada para 4.2 litros no lugar dos 3.8 pré-1965, que são mais ariscos e de condução menos agradável, como me relatou certa vez o M ("o 4.2 é que é o bão", segundo suas palavras). Voltando ao design do Jaguar, confesso que não ficaria nem um pouco chateado se tivesse que me conformar com um 2+2 na garagem...
Dodge Dart 1970 ...
Há 3 meses
8 comentários:
Tem um de cada aqui na garagem...
Modesto vc, hein?!
Estou certo quanto ao 4.2?
A frente do meu Camaro fica pequena perto deste Jag...é lindo.
Luís, manda uma foto e detalhes, que coloco um post.
O conversivel é sem duvida o mais bonito, e certamente mais caro.
Aqui na garagem não tem nenhum e nunca vai ter. deixo essas coisas para o M.
eu me conformaria com qualquer um deles .... hahahahaah
tenho um jogo de panelas que vem com equipamento standard desses carros. é para colocar debaixo e não sujar o chão quando pinga óleo. vendo baratinho, é ágata inglesa.
Postar um comentário