sábado, 2 de janeiro de 2010

ANO NOVO, CARRO NOVO


Para a maioria dos amigos já é notícia velha, mas vale registrar aqui que a família cresceu - e em grande estilo! Mais detalhes pingarão por aqui em breve; por enquanto, só posso dizer que mal consigo esperar para acelerar a baratinha...

31 comentários:

roberto zullino disse...

Se mandar trocar os parachoques sou capaz de ir nesses encontros de jantares gordurosos, cheios de barangas fantasiadas de Panex, fazer um escândalo e dedar tudo.

Araxá, Lindóia, Serra Negra e outras cidades decadentes e caipiras aguardem minhas malcriações.

Luís Augusto disse...

Zullino, vou trocar os parachoques e rebaixar a suspensão em 1 pol. para ficar igual dos MGB pré-74! A porcaria do Stromberg já foi trocada por um Weber. E se vc dedar eu argumento que foi uma série especial feita por encomenda de um consumidor belorizontino (hahaha).
Já vi carro com motor 427 no lugar do 351 sendo premiado, qual é o problema de trocar uns parachoques?

roberto zullino disse...

Aposto que os caras vão te dar placa preta também, aproveita e troca as rodas e coloca raiadas.
No mais, acho que foi uma excelente compra, tive um 1973 nos USA que tinha mais de 70 mil milhas e nunca me deixou na mão.
Apenas uma vez voltando de Carmel bati em um trilho em uma passagem de nível e arranquei o escapamento inteiro. Estava chovendo e a merda não cabia dentro do carro e minha mulher ficava dando risada, a fdp, a vontade de estrangulá-la foi enorme. Não teve jeito, amarrei a merda debaixo do carro com arame me enlameando todo. No dia seguinte mandei soldar, US$ 20, not bad.

Luís Augusto disse...

Hehehe, bela história!
Agradeço as felicitações pela compra e pela sugestão das rodas, mas pretendo manter essas, só que com os rebaixos em preto.
A placa preta depende de vistoria e há um número de pontos que o carro pode perder.

roberto zullino disse...

Vistoria é? Sei.

Francisco J.Pellegrino disse...

Luis, grande abraço, parabéns e bola prá frente.

Guilherme da Costa Gomes disse...

Bacana luís, parabéns.

M disse...

Dotô,
Num vá na onda do Zuzu !
Não dá para colocar raiadas neste carro ! Teria que trocar os spindlers e os semi-eixos traseiros. É muita mão de obra, fora os custos !
Mas sabe que já estou até acostumando com os borrachões ?
Bem...São 14:30 aqui ! Hora de ira almoçar ! De MGB, é lógico...
Abraços !

Luís Augusto disse...

Amigos, obrigado pelos comentários.
Zullino, sem hipocrisia: depois que vi uma réplica de Hebmüller, um monte de Fuscas saia-e-blusa parecendo penteadeiras de puta de tantos acessórios "de época", fora uns carros com veneno "original", todos com placa preta, fico sem entdender direito os tais critérios da vistoria.

roberto zullino disse...

O M é vagal mesmo, tem um kit na Inglaterra especial para isso. Mande o vagulino lá procurar.
O delinquente só está indo almoçar e jantar na Florida, não vai caber na poltrona do avião.

O critério é ser amigo, afinal, aos amigos tudo.

M disse...

Zuzu,
Não delira ! Para de falar bobagem pro Dotô !

Mas... critério ? No braZil ? Onde é que tem isso ?
Na ilha-da-fantasia, pagou, levou !

roberto zullino disse...

http://www.mossmotors.com/Shop/ViewProducts.aspx?PlateIndexID=37066

Wire Wheel Conversion Kits

Available with either painted (silver) or chrome wheels, these kits put the classic style of Dunlop wire wheels on your car.

All Kits Include:

Wire Wheels, Painted or Chrome (5)
Bearing Kits, Front (2)
Hubs, Conversion to Wire Wheel (4)
Knock Offs, 8 TPI (4)
Nuts (8)
Bolts (8)
Wrench, Wire Wheel (Octagon Type)
Hammer, Wheel, 1# Copper
Dust Caps, Hub (2)

Wire wheels require special balancing procedures. Click for details..

Chrome wheels feature stainless steel spokes and nipples.

For more detailed information, click here.

The Moss Wire Wheel Conversion Kit
Our solution consists of a complete kit that includes 5 wire wheels (painted or chrome), the front hubs and wheel bearings, and special rear wire wheel hubs (266-600 & 266-610) that are made with an offset to properly position the wheel inside the wheel well. These hubs don’t use studs. Instead, they are threaded, and come with special lock washers and bolts with low profile heads. The brake drum is secured to the hub with these special bolts & lock washers. This conversion will allow you to run 165 series tires, and possibly 175 series. Tires from different manufacturers will vary in actual size even if they have the same size designation. Tire selection is important. If you have your heart set on a set of 185s, you will need to find an original wire wheel rear axle assembly.

$2,449.00
W/Whl Conv Kit, Chrome, 60 spoke

tem que verificar isso:

MGB kits are available for tube axles only (check your rear axle to verify your model type) and come with new front wheel bearings, and rear hubs.

roberto zullino disse...

e já que é para fazer merda, vamos colocar um ar condicionado para os dias de calor.

http://www.mossmotors.com/Shop/ViewProducts.aspx?PlateIndexID=59011

MGB Air Conditioner Kits, 1962-'76

Keeping cool
in hot summer driving conditions
makes the trip more enjoyable!
The Moss R&D team has designed a custom air conditioning system exclusively for your 1962-76 MGB.

Open air motoring on a hot day will be much more enjoyable and less draining with cool air flowing through the cabin instead of road heat wearing you down. The Moss Motors air conditioning system will make your driving experience more comfortable whether your top is up or down without sacrificing drivability or interior space.
Under the hood the Moss Motors air conditioning system looks factory installed, and is completely reversible. Modern system components are efficient and include an R134a rotary compressor with electric clutch, aluminum condenser with an integrated thermostatically controlled fan. Details like CNC brackets, pre-built wiring harnesses and mandrel bent steel lines ensure a perfect fit. The system can be installed on MGBs with or without smog pumps, by a professional mechanic in 8-10 hours or do it yourself over a weekend in about 16-20 hours. Cars with generators must be converted to use an alternator to use this kit.
Inside, the Moss Motors air conditioning system maximizes interior legroom with a custom evaporator box and features 4 under dash vents and a 3 speed blower motor. All wiring, hardware and brackets required are included, as well as complete illustrated installation instructions.
$1,795.95

roberto zullino disse...

Não pode esquecer de trazer um emblema da Lucas, uma jaqueta, um cobertor com a mulher, a mantinha e mais algumas coisas:

http://www.mossmotors.com/Shop/ViewProducts.aspx?PlateIndexID=79190

Lucas Prince of Darkness Cloisonne Pin

Poking a bit of fun at the infamous British Leyland Lucas-equipped electrical system. One butterfly catch on the back, pin is 1 1/4" tall.
Price $5.95

Renato Bellote disse...

Bela aquisição.

abs

M disse...

Puxa ! Estamos impressionados !
O Zuzu demonstrando que sabe ler catálogos...

Zuzu, vai caçar sapo !

Luís Augusto disse...

Hahaha, Zullino, seu último cometário sobre meu MGzinho no blog do M é hilário!
Aposto que vc vai vaiar o meu carrinho por puro despeito....

roberto zullino disse...

Claro que sei ler catálogos, é para achar as coisas que queremos comprar que eles servem.
Nem lembrava mais de ter falado das barangas vestidas de Panex. Tive que voltar lá e acabei vendo a nova sucata, um Mustang seis cilindros e 3 marchas, esse sim um autêntico Mustang de secretária.

Luís Augusto disse...

Mas tá bonito o bichinho!
Nada que um 302 de Maverick não resolva.

M disse...

Zuzu,
Acorda prá cuspir e pare de falar bobagem ! Só trouxa vai comprar este seu "kit" ! É mais caro do que o carro !

Mustang tem de todos os preços !
Este é um dos baratos !
E vc quer V8 prá que ? Prá ir mostrar lá em Lindoya ?

Luís Augusto disse...

Hehehe, vcs estão muito mal-humorados!
M, vc tem razão, se eu comprasse esse Mustang ia ficar com pena de trocar o motor.

M disse...

Dotô,
SE vc comprasse o Mustang da secretária do Zuzu, vc iria ficar com pena é da sua carteira, se fosse trocar o motor !
Hahahahahahhh...

roberto zullino disse...

Eu adorei o Mustang, acho o melhor de todos e teria um seis cilindros, mas com pelo menos 4 marchas, é o carro original, um Falcon com uma carroceria mais bonita.
Os caras puseram os V8 e cagaram o carro.

Carros Antigos disse...

Pô, Luís, que coisa fina. Por isso que o boteco fechou cedo pro Natal... pra decidir a cor, né?
Linda aquisição, lindo automóvel, parabéns. E sejam felizes.
Abraço e feliz 2010, Nik.

Thiago disse...

Bela aquisição. Para placa preta há clubes e clubes, tem aquele que vistoria rigorosamente e tem aquele que você vai lá, bate um papo, explica qual é a do carro e sai de lá 'vistoriado'. É só você escolher qual te atenderá melhor. Ah, mudando de assunto, estou vendendo 2 MB's 450SEL 73 e 450 SLC 77. Se souber de alguém, por gentileza, informe. Abraço.
PS: Quero dar volta na baratinha!!

Luís Augusto disse...

Hehehe, obrigado, amigos, assim que chegar ela já cai na estrada!

Grigorevski disse...

Chegando atrasado, mas creio que ainda a tempo de dar os parabéns pela aquisição! De muito bom gosto, diga-se de passagem.

Curiosamente, ultimamente estou revendo o velho seriado "Chips" e de vez em quando aparece algum MGB na estrada e sempre me chama a atenção.

Luís Augusto disse...

Obrigado, André, sua participação é sempre muito bem-vinda!

Arthur Jacon disse...

Belíssima aquisição, Luís. Bom divertimento. Quero dizer que fiquei seduzido pela ideia de importar uma maquininha dessas também. Pena que a grana está curta. Acho que vou torrar o Opala! Brincadeirinha...

Luís Augusto disse...

Arthur, não queime o Diplomata!
Converse com o M, dá pra fazer o negócio em etapas.

Filipe Pinhati disse...

Muito bacana essa Ram 3500 da foto.