sábado, 23 de janeiro de 2010

O REI DAS PRAIAS NORDESTINAS


Eles nunca foram símbolos de status, mas não há quem não se deixe seduzir pela sensação de liberdade ao andar de buggy (ou bugre, segundo alguns) nas férias de verão. Em Porto Seguro e Arraial d'Ajuda há um monte deles à disposição para locação, a maioria produzida pela BRM, como o da foto acima, que oferecem visual mais descolado e desempenho muito mais convincente em terrenos difíceis do que as SUVs e aventureiros de mentirinha que caíram no gosto da classe média brasileira. E, de quebra, despertam sorrisos nas crianças, um bom parâmetro do carisma de um carro. Interessante é pensar que um veículo tão alegre e despretensioso seja uma releitura simplificada do conceito do Kübelwagen, o jipinho militar derivado do Fusca que marcou época como uma das melhores armas usadas pela Wehrmacht e pelas SS nos sombrios campos de batalha da II Guerra, mostrando como uma boa idéia pode ser utilizada da maneiras tão diversas.

8 comentários:

Tohmé disse...

Luís, quanto ao Charger abaixo, não deveria ter capô de outra cor e as persianas na janela traseira?

Luís Augusto disse...

Não, Tohmé, essas características são do 79. O 80 veio assim, sóbrio mesmo.

Tohmé disse...

Que tal eu ler o post. Ô, preguiça. Desculpe.

Luís Augusto disse...

Hehehe, não tem problema.

Tunados.net disse...

AMIGO EU SOU DONO DO BLOG http://www.tunados.net e tenho pagerank 4 e gostaria de fazer parceria de link, e queria saber se você esta aberto a parceria, caso a resposta seja positiva, por favor entre em contato, que estarei colocando seu link.
newtechsound@hotmail.com

roberto zullino disse...

Dotô, desculpe, mas buggy só os Glaspac, cópias dos Meyer MAnx ou o Kadron. O resto é resto.

Luís Augusto disse...

É, não tenho nem elementos para comentar seu comentário.
O que posso dizer é que achei a posição de dirigir dos BRM bem interessante, até ergonômica, dentro do possível. O "meu" tinha bancos tipo concha, mas não sei se eram originais.

Gustavo disse...

Eu concordo com o Zulino, gosto dos Kadron.