Eles nunca foram símbolos de status, mas não há quem não se deixe seduzir pela sensação de liberdade ao andar de buggy (ou bugre, segundo alguns) nas férias de verão. Em Porto Seguro e Arraial d'Ajuda há um monte deles à disposição para locação, a maioria produzida pela BRM, como o da foto acima, que oferecem visual mais descolado e desempenho muito mais convincente em terrenos difíceis do que as SUVs e aventureiros de mentirinha que caíram no gosto da classe média brasileira. E, de quebra, despertam sorrisos nas crianças, um bom parâmetro do carisma de um carro. Interessante é pensar que um veículo tão alegre e despretensioso seja uma releitura simplificada do conceito do Kübelwagen, o jipinho militar derivado do Fusca que marcou época como uma das melhores armas usadas pela Wehrmacht e pelas SS nos sombrios campos de batalha da II Guerra, mostrando como uma boa idéia pode ser utilizada da maneiras tão diversas.
Dodge Dart 1970 ...
Há 3 meses
7 comentários:
Luís, quanto ao Charger abaixo, não deveria ter capô de outra cor e as persianas na janela traseira?
Não, Tohmé, essas características são do 79. O 80 veio assim, sóbrio mesmo.
Que tal eu ler o post. Ô, preguiça. Desculpe.
Hehehe, não tem problema.
Dotô, desculpe, mas buggy só os Glaspac, cópias dos Meyer MAnx ou o Kadron. O resto é resto.
É, não tenho nem elementos para comentar seu comentário.
O que posso dizer é que achei a posição de dirigir dos BRM bem interessante, até ergonômica, dentro do possível. O "meu" tinha bancos tipo concha, mas não sei se eram originais.
Eu concordo com o Zulino, gosto dos Kadron.
Postar um comentário