terça-feira, 26 de julho de 2011

Ô INVEJA...


A gente aqui ralando para comprar uns carrinhos tão "plebeus" e o cara aparece com duas Lancia Delta HF Integrale na garagem! Imortalizada nas mãos de Juha Kankkunen no WRC, ela encantava os entusiastas por ser uma carro "de verdade" a competir, tendo sucedido os monstrengos de motor central, que apenas tinham a carenagem externa lembrando as versões de rua, após o fim do perigoso Grupo B em 1986. Seu quatro-cilindros turbocomprimido entregava 185 cv (230 nas versões de competição) e o sofisticado sistema de tração integral fez do Delta o legítimo sucessor do Audi quattro dos anos 80 e predecessor dos também legendários Subaru Impreza da década seguinte - sem dúvida, um trio que comove qualquer amante das tradições do rali. Claro que eram disponibilizadas versões mais comportadas do Delta (lembro de ver duas rodando aqui em BH nos anos 90, provavelmente trazidas por algum diretor da Fiat), mas esses HF Integrale são verdadeiros clássicos da virada dos anos 90. Para quem se interessou, o preto da foto - um HF Evoluzione 1992 - está à venda, bastando ao felizardo desembolsar US$ 20 mil e se mudar para os EUA, já que ele só pode vir para cá quando completar 30 aninhos...

10 comentários:

Mauricio Morais disse...

Compartilho de seu sentimento, he, he, he.

Corsário Viajante disse...

Mais um...
Deve ser beeeeeeeeem divertido! rs

Paulo Levi disse...

Esse é realmente um carro fantástico, o canto do cisne da Lancia no automobilismo esportivo. E se o preço é US$ 20 mil, eu usaria aquela expressão argentina dos tempos em que o câmbio favorecia o peso:"¡Dáme dos!"

Joel Gayeski disse...

Esse é coisa linda de Deus!
Depois dele, a Lancia recebeu o toque de Midas às avessas por parte da FIAT.

Luís Augusto disse...

Hehehe, o cúmulo agora são os Chrysler ostentarem o símbolo da Lancia. Nada contra os Mopars, mas fazer isso é jogar fora o carisma e tradição de dois grandes fabricantes. Quem deve adorar esse tipo de estratégia são os asiáticos, que carecem de tradição.

M disse...

Mas o Saab...

Nik disse...

Espetáculo.

Luís Augusto disse...

M, nem vem me tentar, essa ano as contas já estão estouradas até o Natal!

Francisco J.Pellegrino disse...

Belos carros...tentadores.

Joel Gayeski disse...

Olha que trazer um desses vale o crime...