quinta-feira, 21 de outubro de 2010

RETIFICAÇÃO


Este Datun 280 ZX (por que o mercado americano precisava do "X"?) é o antecessor imediato da unidade mostrada aqui em priscas eras, mas ainda ostentando os delgados parachoques dos modelos anteriores a 1974, ano da devastadora legislação americana de "segurança automotiva", e que foi a leilão no Brazil Classics 2010. Sem dúvida, a elegância de um automóvel antigo passa pelos parachoques e a licença poética de usar peças pré-1974 em modelos posteriores é mais do que compreensível! Creio que o modelo da foto já foi da coleção (ou estoque??) de um conhecido freqüentador deste blog...

11 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Estes parachoques aí são muitos bonitos...aqueles com parachoques quadradões...não dá prá encarar.

Anônimo disse...

Gostei da concessão para licença poética...
Abraço,
Hebert

M disse...

Quando comprei, o dono anterior já tinha dado um fim nos parachoques-bigornas !
Foi meu bate-lata que fez estes !
Acho o 280 o melhor dos Datsun !
No modelo seguinte, modificaram a carroceria e ficou muito feio !

Nik disse...

Que coleção de carros maravilhosos ao redor deste igualmente lindo automóvel! Luís, mais fotos do que está por ali, por favor!

Luís Augusto disse...

Nik, este grupo de carros era para o leilão. Modelos interessantíssimos que atraíram mais grupos de colecionadores do que os próprios veículos em exposição!

M disse...

Eu trouxe o Tbird a direita para um amigo. O carro precisa reforma, mas é incrivelmente original, inclusive a tapeçaria. E anda muito bem !
Não foi vendido !!!

Nik disse...

Desculpa mas que leilão?

Luís Augusto disse...

Nik,desde 2004, em uma das noites do encontro de Araxá tem um leilão de antigos. Os carros oferecidos para os lances não fazem parte da exposição e ficam amontoados em um canto do pátio do Grande Hotel, mais ou menos como o feirão de Lindóia. Acabam atraindo mais gente do que a própria exposição, pois sempre alguém pode encontrar um bom negócio por lá.

Nik disse...

Ah sim, claro, Araxa! Mais algumas fotos por acaso? Esta foto esta muito feliz, parece que os carros foram arrumados para esta cena. Adorei mesmo.

Nik disse...

Ah sim, claro, Araxa! Mais algumas fotos por acaso? Esta foto esta muito feliz, parece que os carros foram arrumados para esta cena. Adorei mesmo.

Luís Augusto disse...

Sim, tenho mais algumas dezenas de fotos dos carros do leilão...