sexta-feira, 12 de junho de 2009

RENDEZ-VOUS A PARIS

A foto acima mostra aquela que é considerada por muitos a mais desejável das Ferrari clássicas, a 275 GTB/4, que fez a ponte entre a delicada série 250 e as anabolizadas 365. Com 350 unidades produzidas entre 1966 e 1968, ela inovava ao trazer quatro comandos de válvulas (dois para cada bancada do V12), característica que se manteve na sua sucessora Daytona, além da suspensão traseira independente. A motivação para o post de hoje, no entanto, é cinematográfica, já que foi com uma 275 GTB/4 que o cineasta francês Claude Lelouch declarou ter concretizado um dos episódios mais bizarros da história do cinema, como pode ser conferido aqui. A dica foi do Dr. Celso Levi.

8 comentários:

M disse...

Este filme é sensacional, mas alguns anos depois o Lelouch acabou explicando como foi realmente feito. Veja o making off:
http://www.youtube.com/watch?v=AHn5Q15kaIA

Existiu uma 275 GTB amarela em São Paulo ! Nos meus tempos de colégio, era comum vê-la desfilando pelo bairro do Pacaembu, nas tardes de sábado.
Não sei que fim levou e nunca soube a quem pertencia.

Luís Augusto disse...

M, acho que a 274 GTB é a Ferrari que mais tenho vontade de ver de perto; suas linhas equilibram bem agressividade e elegância.
Quanto ao filme, o legal é pensar que o piloto estava mesmo a bordo de uma 275; um sedanzão da Mercedes tira muito a aura de excenticidade da cena.

Luís Augusto disse...

Ops, 275 GTB!

M disse...

Concordo nas 2 coisas.
Com relação a 275, só complemento que teria vontade MESMO é de vê-la na minha garagem...

Chico Rulez! disse...

Ah, mas era uma 6.9, não perde taaaaaanto a graça assim...

M disse...

Mas não deixou de ser uma fraude !
A lorota de furar os sinais...
O trânsito estava fechado !

Francisco J.Pellegrino disse...

Eu quero na minha garagem..........

M disse...

VC não merece !