segunda-feira, 29 de junho de 2009

"SPECIAL ORDER"

Um dos esportivos nacionais mais conhecidos dos grandes encontros brasileiros é este Puma Laranja, um GT Rally 1972, que pertence ao Paulo Lomba, um entusiasta da marca - na foto, ele aparece no Brazil Classics 2006, onde foi premiado. O GT Rally encerra em si alguns mistérios, já que vários estudiosos dos esportivos nacionais e até gente que trabalhava na Puma negam que a série tenha existido como versão de fábrica, o que é corroborado pela falta de uma numeração diferenciada do chassi. Outras versões dão conta de que o Rally foi baseado na versão preparada para competir no Rally de Portugal e trazia, além dos kits Puma disponíveis para as versões regulares, dois radiadores de óleo na dianteira e carroceria levemente aliviada. Consta que apenas oito exemplares foram produzidos, provavelmente sob encomenda de clientes que queriam se diferenciar dos proprietários dos outros Puma, em uma espécie de encomenda especial e, dos oito, são conhecidos apenas dois sobreviventes, o 1972 do Lomba, com 2.1 litros e o 1973 do James Mendonça, com 1.8, clicado pelo Chico Rulez.

12 comentários:

Chico Rulez! disse...

Esse carro é polêmico! O importante é que, além de lindo, anda igual notícia ruim.

M disse...

Dizem os poetas que foram feitos 8 carros para "homologação", mas desconheço qq. categoria que exija esta monstruosa produção...
Mas vale esclarecer que entre os up-grades disponíveis na MM, os carros que receberam os 2 radiadores (de Variant/TL) na dianteira, também estavam equipados com sistema de carter sêco.
E como os radiadores ocupavam o lugar das lanternas dianteiras, a MM colocou as lentes dos piscas do Corcel I, acima do parachoque.

Tohmé disse...

Oh tristeza. Igual ao que eu vendi....
Mesma cor, rodas, bolhas....buá, buá.

Luís Augusto disse...

Cárter seco, bem lembrado!

Germano disse...

alguém teria fotos do Puma no TAP Rallye?

Felipão disse...

2.1??? MONSTRO!!! Eu mesmo não conhecia esses dois carros... Talvez nesses fóruns internacionais dá pra encontrar alguma coisa, hein, Germano???

Germano disse...

do TAP Rallye é mole arrumar...queria arrumar dos Pumas correndo lá...aí que é difícil

Luís Augusto disse...

Tem alguma coisa no Puma Classic do Felipe Nicoliello.

Luís Augusto disse...

Germano, aqui está:
http://www.pumaclassic.com.br/2008/10/puma-rallye.html

Germano disse...

valeu pela ajuda mas eu estava procurando uma foto melhor que essa...eu tinha usado esse Puma Classic como referência para os posts dos Puma de Rally

Luís Augusto disse...

Se o Felipe não tem acho que só mesmo um blogueiro português para te ajudar.

De Gennaro Motors disse...

Olá amigos,

Confira no www.degennaromotorsmaterias.blogspot.com a matéria que realizamos com um VW Gol GTi 1990.

No www.degennaromotors.blogspot.com veja as noticias do setor automobilístico e novidades do mercado.

E também:

Bastidores GT3 Brasil e Track Day Chamonix

Novidades de anúncios no: www.degennaromotorsoportunidades.blogspot.com

Um abraço,

Fernando A. De Gennaro
19 9777-3664

De Gennaro Motors
www.degennaromotors.blogspot.com