sábado, 6 de dezembro de 2008

BEM-VINDO AO CLUBE

A presença de dois Fords GT no acervo do Veteran de BH associada ao sucesso nas provas da - inexpli-cavelmente - pouco prestigiada GT3 brasi-leira credenciam o bólido americano para a seleta categoria dos "clásscos recentes" (entenda-se aqui o uso do termo "clássico" de forma mais liberal, como explicado em um dos primeiros posts deste blog), ao lado do brasileiro Lobini H1 e de algumas Ferrari. Pessoalmente, não entendo a razão de tamanha preferência dos colecionadores pelo Ford que, por ser uma releitura do grande GT40, acaba tendo menos personalidade do que rivais como Lamborghini Gallardo, Ferrari F430 e Dodge Viper. Enfim, que tal uma enquete? Qual é o grande clássico recente (digamos, com idade inferior a quinze anos), independentemente do valor ou da proposta a que se destina? Meu voto vai para o Porsche Carrera GT.

8 comentários:

Chico Rulez! disse...

Eu discordo. É um desenho da década de 60 que, levemente retocado, continua atual - o que o credencia como "Clássico". E eu pessoalmente acho maravilhoso!

Felipão disse...

Bom...

Votaria na F40 ou na McLaren F1...

Mas estes já tem mais de 15...

Sigo seu voto...

Carrera GT na cabeça...

paulovilla disse...

Sem amenor exitação.
Entre todos os maravilhosos esportivos que existem, e olha que são muitos.
O mais belo de todos, e com personalidade mais marcante,aquele que me arrepia todo, é o FORD GT.
Vivo na California aonde circulam esportivos último tipo de todas as marcas, mas volta e meia me deparo com um FORD GT.
As vêzes vou até o Ford dealer aqui de Petaluma, e fico adm irando-o por um longo tempo, dando esperança aos vendedores de que um dia compro um, o que lastimavelmente não deve acontecer, tão logo.
http://www.desertescapes.blogspot.com/

Luís Augusto disse...

Grande Paulo, obrigado pela participação! Pelo jeito, minha opinião sobre o Ford GT será voto vencido...

Julio Fachin disse...

Porsche Carrera GT sem dúvida. Concordo que o GT 40 ainda é um clássico, mas de qualquer forma é uma releitura. Já o Porsche é um modelo atual.
Luis, com relação ao campeonato da GT3 no Brasil, a falta de prestígio da categoria é facilmente explicada pelos pilotos medíocres que fazem parte da mesma. Por diversas oportunidades acompanhei a mesma em Interlagos, em finais de semana que a categoria dividiu a pista com os carros da "Classic". Os pilotos da GT3 nada mais são do que milionários que gostam de corrida. Vendo os caras de perto é possível ver que a própria categoria não se preocupa em ser prestigiada. É mais um passatempo para os caras. As máquinas que correm lá, como Porsche, Dodge Viper, GT 40, Ferrari etc, não chegam a desempenhar 80% de seus potencias na pista. É fácil ver que os carros estão sobrando ao serem conduzidos por seus "pilotos".

Mauricio Morais disse...

Acompanho seu voto Luís, Porsche Carrera GT.

Bruno disse...

Olá pessoal! É minha primeira participação aqui no Blog do meu primo Luiz. Não entendo muito de antigos, mas de esportivos eu gosto bastante. Não sei se seria o meu voto dessa enquete, mas gostaria de lembrar aqui do Mustang GT.

Abraços

Bernardo Santana

Luís Augusto disse...

Grande Bernardo! Como assim, não entende de antigos? Vc estava com um 250-S inteirinho até pouco tempo atrás!!
Bem-vindo e volte sempre.