Após o lançamento do GT Malzoni, patrocinado pela Vemag, a Willys cogitou uma resposta arrasadora: fazer no Brasil o sucessor do equivalente ao Interlagos na França, o bem-sucedido Alpine A-110, introduzido em 1961. Mas, diferentemente do A-108, que se valia dos componentes mecânicos do Dauphine, o A-110 se baseava na mecânica do Renault R8 - um parente do Corcel com motor e tração traseiros - o que inviabilizaria o ganho de escala da dupla Gordini/Interlagos e acabou inviabilizando a continuação do projeto. O único protótipo, construído em 1964, apareceu no Brazil Classics 2004. Para os que gostam de esportivos nacionais, a foto acima é um prato cheio, pois ali estão também o Bino Mk II, dois Biancos, um Puma GT 4R, um FNM Onça (escondido atrás da planta), um FNM Fúria GT e um Brasinca 4200 GT. Nada mau...
Dodge Dart 1970 ...
Há 3 meses
11 comentários:
Isso nunca foi protótipo de nada, como esse povo inventa merda para valorizar as coisas.
A carroceria desse carro é de A108, mas o conjunto mecânico é de R8. Cansei de ver esse carro com o William Max Pearce que era o presidente da Willys e morava na Rua Peixoto Gomide no mesmo prédio do pai do Fritz Jordan.
O Pearce simplesmente mandou fazer uma berlinete mais legal para ele andar. E já era dessa cor também.
O carro tem umas mudanças na grade traseira e tem as entradas de ar em cima dos paralamas traseiros dos A110. O radiador deve ser atrás e não na frente como os A110.
Hehehehhhhh...
Eu conheço o carro !
É porisso que digo: Estes lugares são a maior concentração de mentirosos do planeta !!!!
Estou também vendo lá atrás um Concorde do João Storani, talvez o melhor do grupo !
Esse carro foi usado pelo Pearce durante anos e uma vez perguntamos ao motorista dele a história. O cara simplesmente falou que era apenas um Interlagos que os caras fizeram para puxar o saco do presidente da empresa, hahahahahahaha.
Agora virou "portótipis" de grande valor histórico. Metade dos chamados conhecedores não conhece porra nenhuma e a outra metade mente.
Hehehehe, mas a traseira dele lembra muito a do A-110! É bem mais longa que a do Interlagos.
Ele foi mesmo apresentado na época desse encontro como o protótipo do Interlagos II, com lugar de honra no evento, plaquinha e tudo mais!
Nas Oropas, pelo menos os FDP falsificam Lola T70, Ferrari GTO ou Alfa TZ. Na república das bananas os canalhas falsificam estas coisinhas.
Tenho um amigo que faz plaquinhas...
Vcs me matam de rir...
O que começou como uma puxação de saco do presidente terminou com honras, essa é a história deste país sem memória, o que em absoluto significa alguma coisa, o que não pode é ter memória mentirosa.
Uma boa tropa reunida...eu gosto desta Interlagos....a história é mal contada.
Para entrar na polêmica: esse modelo é um Alpine A 110, francês legítimo, importado pela própria Willys para ser exposto no Salão de 1966. Foi uma artimanha da WOB, como se aquele fosse a evolução do Interlagos e que seria produzido por aqui...
Esse carro não tem a carroceria de Alpine A110, é uma berlineta apenas anabolizada, até as rodas são das fininhas e os faróis auxiliares na frente não estão incorporados na carroceria.
O Alpine A110 é parecido, mas é mais parrudo que as A108 e usa rodagem diferente.
A Willys importou apenas um Alpine A110 que era o carro do Bird Clemente. O carro do Luisinho era uma réplica do carro do Bird e pesava um pouco mais.
Mesmo o carro do Bird foi importado em pedaços, não veio inteiro.
Como esse carro sempre foi muito bonito pode-se garantir que o Xicão não colocou a mão nele. Só isso.
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