terça-feira, 20 de julho de 2010

HÁ VAGAS # 12 - PARA QUÊ OUTRAS VAGAS?


Se, por um capricho qualquer do destino, me fosse permitido ter o carro que quisesse em minha garagem de antigos, mas apenas uma unidade, possivelmente o eleito seria a imortal Mercedes 300 SL, o superlativo de tudo o que fascina no mundo do carro antigo, principalmente a enorme capacidade de dar prazer a quem aprende a dominá-la - infelizmente, ainda estou no grupo dos que têm prazer apenas em admirá-la, como ocorreu com esta unidade recém-importada que debutou no Brazil Classics 2010. Como sou um nostálgico incorrigível, impossível deixar passar em branco que foi este modelo o escolhido para inaugurar o blog há pouco mais de dois anos...

5 comentários:

roberto zullino disse...

dominar esse carro é para poucos, a suspensão de fusca na traseira só prega peças.
algumas pessoas conseguiram, se não me engano uma foi o Rob Walker tirando pau com o Mike Hawthorne de Jaguar Mark II, acabou ficando para trás, mas cruzou com o Hawthorne acelerando o Jaguar ao contrário no encontro da morte. Acabou vencendo embora em condições trágicas.
outro foi o John Fitch que ganhou as Mil Milhas na classe GT chegando em terceiro atrás do Fangio e do vitorioso Moss. O Fitch, que depois inventou os muros flexiveis dos ovais americanos, tinha um alemãozinho jornalista como co-piloto que nunca tinha andado em um carro de corrida e passou Mil Milhas berrando "Mein Gott". Imagina-se que metade dos berros foi causado pela suspensão traseira.
O resto só fez merda com o carro, a começar pelo Moss que destruiu um treinando antes das MM de 1955.

M disse...

O engraçado é que a MB insistiu nesta suspensão traseira de semi-eixos oscilantes por décadas !
Além disso é difícil de entrar, é claustrofóbico e tem uma péssima ergonometria.
Este carro é um belo-antônio !

Francisco J.Pellegrino disse...

Luis, estes dois aí em cima já esgotaram o assunto....como qualquer carro antigo este aqui tb tem lá seus defeitos que já foram apontados....mas podemos sonhar que ainda é grátis, mas reafirmo é mais bonito de se ver do que de andar.

Arthur Jacon disse...

Se é para escolher um só, sou mais um 356 das últimas safras.

Tohmé disse...

Não liga para os ranzinzas....he, he